Será alguém capaz de ser mais forte que Annemiek Van Vleuten na etapa 7 do Giro Donne?
Disputa-se hoje a sétima etapa do Giro d’Italia Donne que nos promete um bom espetáculo na luta pela etapa e pelo pódio da geral. A Movistar Team, a UAE Team ADQ, a Lidl – Trek e a Team DSM-Firmenich poderão controlar o ritmo da etapa e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com as suas ciclistas.
Perfil
A sétima etapa do Giro d’Italia Donne apresenta um percurso de 110.4km entre Albenga e Alassio, e contará com duas contagens de terceira categoria e duas contagens de segunda categoria. A etapa deverá começar com um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Caso exista fuga, deverá ser alcançada antes da segunda contagem de segunda categoria, o Colle Paravenna, 6.5km a 6.0%. No Colle Paravenna, Vleuten poderá mexer na corrida e o mais provável é isolar-se na frente da corrida e conquistar assim a sua terceira vitória neste Giro. Na subida final em Alassio de 2.6km a 7.3%, o ritmo deverá ser elevado, mas Vleuten já deve estar isolada. A luta pelo segundo e terceiro lugar da geral promete ser interessante e poderemos ver ciclistas como Juliette Labous e Gaia Realini a mexer na corrida.

Favoritas
Annemiek Van Vleuten (Movistar Team) parte como principal favorita para a etapa de hoje. Vleuten está num bom momento de forma e a Campeã do Mundo de certeza que vai mexer na corrida para tentar vencer pela terceira vez nesta edição do Giro.
Niamh Fisher-Black (Team SD Worx) está a subir de forma, a neozelandesa está a cerca de 2:00 do pódio e poderá mexer na corrida para tentar subir posições na geral e para tentar vencer a etapa. Gaia Realini (Lidl – Trek) está em boa forma e a italiana poderá mexer na corrida para tentar terminar no pódio da etapa e para tentar subir ao pódio da geral.
Juliette Labous (Team DSM-Firmenich) está em boa forma e a francesa poderá mexer na corrida para tentar manter o pódio e para tentar subir à segunda posição na geral. Veronica Ewers (EF Education-TIBCO-SVB) está num bom momento de forma e a americana pode terminar no top5 da etapa, mas o seu principal objetivo é manter o segundo lugar na geral. Silvia Persico (UAE Team ADQ) não está na sua melhor forma, mas mesmo assim, a italiana pode lutar por um lugar do top5 na etapa de hoje.
Mavi Garcia (Liv Racing TeqFind) e Erica Magnaldi (UAE Team ADQ) estão em boa forma e as duas parecem ter capacidade para lutar por um lugar do top5 na etapa de hoje. Cecilie Uttrup Ludwig (FDJ-Suez) dá-se bem em etapas deste estilo e dinamarquesa, que não está na sua melhor forma, pode muito bem lutar por um lugar do top5. Fem Van Empel (Jumbo – Visma) está em boa forma, a neerlandesa parece ser dar bem em etapas deste estilo e poderá terminar no top5.
Nota ainda para Ane Santesteban (Team Jayco-Alula), Liane Lippert (Movistar Team), Soraya Paladin e Pauliena Rooijakkers (Canyon // SRAM Racing) e Esmee Peperkamp (Team DSM-Firmenich) que podem terminar nas 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Annemiek Van Vleuten
⭐⭐⭐⭐ Niamh Fisher-Black e Gaia Realini
⭐⭐⭐ Juliette Labous, Veronica Ewers e Silvia Persico
⭐⭐ Mavi Garcia, Erica Magnaldi, Cecilie Uttrup Ludwig e Fem Van Empel
⭐ Ane Santesteban, Liane Lippert, Soraya Paladin, Pauliena Rooijakkers e Esmee Peperkamp
Presença Portuguesa
Beatriz Pereira (Bizkaia – Durango) é a única portuguesa presente e alinha com o dorsal #45.
Transmissão em Direto
A etapa 7 do Giro d’Italia Donne terá transmissão no Tiz-Cycling a partir das 12h00.
Foto de Capa: Getty Images