Matteo Sobrero volta ás vitórias 1 ano depois, triunfando na 4ª etapa da Volta à Áustria!
O italiano Matteo Sobrero (Team Jayco – AlUla) vemceu na tarde desta quarta-feira a quarta etapa da Volta à Áustria, uma ligação de 197.2km entre St.Johann e Steyr, numa dobradinha da equipa australiana! Ao sprint, num grupo reduzido, Sobrero terminou à frente do seu colega de equipa, o alemão Felix Engelhardt (Team Jayco – AlUla) e do checo Michael Boros (Elkov – Kasper), para conquistar a sua primeira vitória da temporada! Jhonnatan Narváez (INEOS Grenadiers) foi oitavo e segue na liderança da geral.

A etapa 4 da Volta à Áustria ligou St. Johann a Steyr, num percurso com 197,2 km. Embora o perfil demonstre um falso plano a descer na maior parte do tempo, as três subidas categorizadas foram “a arma” utilizada pelas equipas para tornar a etapa complicada, sendo que duas delas estavam já nos últimos 30km. Disputaram-se ainda três sprints intermédios, o último entre as duas últimas subidas categorizadas.
A primeira fuga foi composta por três elementos: Lukas Pöstlberger (Team Jayco – AlUla), Marco Tizza (Bingoal WB) e Michael Kukrle (Team Felbermayr Simplon Wels). Michael Kukrle venceu o primeiro sprint intermédio, logo ao km 8. No entanto, a Team Vorarlberg e a Hrinkow Advarics começaram a trabalhar, e conseguiram reduzir a vantagem dos fugitivos, apanhando-os pouco tempo depois. A partir daí deram-se múltiplos ataques, mas só mais de 20 km depois é que um grupo de fugitivos conseguiu ganhar algum tempo, e formar nova fuga.
Na frente ficaram Samuele Rivi (EOLO – Kometa), Felix Ritzinger (Team Felbermayr Simplon Wels), Marvin Hammerschmid (Hrinkow Advarics), Dominik Amann (Team Vorarlberg), Tomas Pridal (Elkov – Kasper), Fabian Schormair (Santic – Wibatech), Patryk Stosz (Voster ATS Team), Dominik Rober (P&S Benotti) e Pierre-Pascal Keup (Team Lotto – Kern Haus). Patryk Stosz venceu as duas primeiras contagens de montanha, a primeira sensivelmente a meio da etapa, e a segunda já a 30km do fim. A vantagem do grupo chegou a ser de cerca de 3min, mas a INEOS, a defender a liderança da geral, controlou a corrida, e alcançou todos os fugitivos a 3km do último sprint intermédio do dia, com pouco mais de 20km por percorrer
A última subida categorizada do dia era a Porsheberg, uma subida que embora apenas tivesse 1.4 km de distância, tinha uma inclinação média de 11%. A INEOS continuou o trabalho na subida, deixando vários corredores para trás. No topo, Pavel Sivakov (INEOS – Grenadiers) foi o primeiro a passar, levando atrás de si um grupo de 20 corredores para disputar a etapa. À entrada para o último km, a Jayco – AlUla assumiu o controlo do grupo e conseguiu fazer a dobradinha, ao vencer com Matteo Sobrero e fazer segundo com Felix Engelhardt! O ciclista da Elkov – Kasper, Michael Boros, fechou o pódio da etapa. O líder da geral, Jhonatan Narváez chegou no grupo dos favoritos na oitava posição.
Feitas as contas, Jhonatan Narváez mantém a liderança na geral, mas vê a sua vantagem para o segundo ser encurtada, visto que Matteo Sobrero está agora a 28s. O líder da geral mantém a liderança da classificação por pontos, Patryck Stosz é o novo líder da classificação da montanha, e Jesus David Peña (Team Jayco – AlUla) mantém a liderança da juventude. A formação australiana comanda coletivamente.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: Sprint Cycling Agency