Marlen Reusser de olho na amarela em dia de contrarrelógio no Tour de Suisse!
Depois de um primeiro dia de grande nível em que Blanka Vas (Team SD Worx) se estreou a vencer no World Tour, o Tour de Suisse Women prossegue com um contrarrelógio individual, onde o favoritismo maior recai na campeã da casa, a suíça Marlen Reusser (Team SD Worx). Espera-se que o dia faça diferenças importantes, mas que o domínio volte a ser da equipa que continua a somar vitórias atrás de vitórias, e a grande dúvida no ar é se hoje alguém as poderá sequer bater!
Perfil
A etapa 2 do Tour de Suisse Women traz-nos um contrarrelógio de 25.7km entre St. Gallen e Abtwil, com um traçado sinuoso. O primeiro ponto intermédio, ao km 10.7, está situado logo após uma pequena rampa em St. Gallerstrasse, mas a maior dificuldade vem depois, com uma subida de quase 2km e com uma pendente próxima dos 8%. O segundo ponto intermédio estará colocado cerca de 1km depois, em Oberwaldstrasse, e após uma zona de um curto falso plano, seguir-se-á uma descida de 2km até à meta.
Perfil
Favoritos
Marlen Reusser (Team SD Worx) é a principal favorita a vencer o contrarrelógio de hoje. Reusser está em grande forma esta temporada, a suíça é provavelmente a melhor contrarrelogista do mundo nesta momento e poderá muito bem vencer a etapa de hoje com uma boa margem sobre o resto das suas adversárias.
Demi Vollering (Team SD Worx) está em grande forma esta temporada, a neerlandesa também anda muito bem em contrarrelógios, tendo aqui uma excelente oportunidade para ganhar tempos às suas principais adversárias e só deverá perder tempo para a sua colega de equipa Reusser. Elisa Longo Borghini (Trek -Segafredo) está em boa forma nesta temporada, a italiana também anda bem em contrarrelógios e poderá muito bem lutar por um lugar do pódio na etapa de hoje.
Juliette Labous (Team DSM) está em boa forma, a francesa também já mostrou várias vezes que é uma boa contrarrelogista e poderá lutar por um lugar do pódio. Amanda Spratt (Trek – Segafredo) parece estar em boa forma, a australiana já fez bons contrarrelógios, nos últimos anos, e parece ter capacidade para lutar por um lugar do top5 na etapa de hoje. Katarzyna Niewiadoma (Canyon // SRAM Racing) está em boa forma, a polaca também parece se dar bem em contrarrelógios deste estilo e poderá terminar no top5.
Agnieszka Skalniak-Sójka (Canyon // SRAM Racing) está em boa forma nesta temporada, a polaca também já mostrou que anda bem em contrarrelógios e poderá muito bem terminar no top5 na etapa de hoje. Ricarda Bauernfeind (Canyon // SRAM Racing) está em boa forma nesta temporada, a jovem alemã já mostrou ter capacidade para fazer bons contrarrelógios e poderá conseguir um bom resultado neste contrarrelógio. Georgia Baker (Team Jayco-Alula) é uma boa contrarrelogista, mas a zona mais inclinada pode não favorecer a australiana que mesmo assim não deve ser descartada da luta pelo top5. Ruby Roseman-Gannon (Team Jayco-Alula) parece estar em boa forma, a australiana também já mostrou que é capaz de fazer bons contrarrelógios e poderá terminar no top10 na etapa de hoje.
Nota ainda para Alexandra Manly (Team Jayco-Alula), Anna Kiesenhofer (Israel – Premier Tech Roland), Lizzie Deignan (Trek – Segafredo), Pauliena Rooijakkers (Canyon // SRAM Racing) e Julie Van de Velde (Fenix-Deceuninck) que podem terminar nas 10 primeiras.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Marlen Reusser
⭐⭐⭐⭐ Demi Vollering e Elisa Longo Borghini
⭐⭐⭐ Juliette Labous, Amanda Spratt e Katarzyna Niewiadoma
⭐⭐ Agnieszka Skalniak-Sójka, Ricarda Bauernfeind, Georgia Baker e Ruby Roseman-Gannon
⭐ Alexandra Manly, Anna Kiesenhofer, Lizzie Deignan, Pauliena Rooijakkers e Julie Van de Velde
Presença Portuguesa
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente à partida.
Transmissão em Direto
A etapa 2 do Tour de Suisse Feminino terá transmissão na Eurosport 1 a partir das 10h00.
Foto de capa: Team SD Worx