Será Remco Evenepoel capaz de ganhar os segundos necessários para vencer o Tour de Suisse?

Disputa-se hoje a última etapa do Tour de Suisse que nos promete uma fantástica batalha pela etapa e pela classificação geral. Remco Evenepoel é o principal favorito a vencer a etapa, mas a grande questão é, será o belga capaz de ganhar mais de 46s a Mattias Skjelmose Jensen? Juan Ayuso também não pode ser descartado da luta pela geral, será que teremos um espanhol, um belga ou dinamarquês a vencer o Tour de Suisse em 2023?

Perfil

A última etapa do Tour de Suisse é um contrarrelógio de 25.7km entre St.Gallen e Abtwil. Os primeiros 17kms do contrarrelógio com quase todos planos, mas terão algumas zonas de falso plano. Depois os ciclistas terão de passar por uma rampa de 1.6km a 8.2%. Após esta rampa, os ciclistas terão uma zona em falso plano de cerca de 3.5km. Após esta zona de falso plano, os ciclistas descem durante cerca de 4kms até à linha de meta. O contrarrelógio favorece ciclistas como Remco Evenepoel, mas um ciclista como Wout Van Aert também poderá estar na luta.

Perfil da última etapa do Tour de Suisse

Favoritos

Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) é o principal favorito a vencer o contrarrelógio. Evenepoel não está na sua melhor forma, mas mesmo assim o belga vai dar tudo para tentar vencer mais uma etapa e a classificação geral. Wout Van Aert (Jumbo – Visma) e Mattias Skjelmose Jensen (Trek – Segafredo) são os maiores adversários de Evenepoel. Van Aert está a subir de forma e o belga vai dar tudo para tentar vencer a etapa pois tem aqui a sua última oportunidade para vencer uma etapa no Tour de Suisse. Skjelmose Jensen está em boa forma, o dinamarquês tem 18s sobre Ayuso e 46s sobre Evenepoel na geral e irá dar tudo para tentar acabar o Tour de Suisse com a camisola amarela, mas o ciclista da Trek não terá uma tarefa fácil.

Juan Ayuso (UAE Team Emirates) está em boa forma e o espanhol vai dar tudo para tentar vencer a geral, mas terá uma grande tarefa pela frente. Matteo Sobrero (Team Jayco-Alula) está a andar bem nesta temporada, o italiano dá-se bem em contrarrelógios deste estilo e poderá muito bem lutar por um lugar do pódio. Wilco Kelderman (Jumbo – Visma) regressou em boa forma e o neerlandês vai dar tudo neste contrarrelógio para tentar subir ao top4 da geral.

Stefan Bissegger (EF Education-EasyPost) não está na sua melhor forma, mas o suíço vai dar tudo para tentar vencer o contrarrelógio em honra de Gino Mader. Kasper Asgreen (Soudal Quick-Step) parece estar em boa forma e o dinamarquês pode muito bem lutar por um lugar do top5 na etapa de hoje. Ben Tulett (Ineos Grenadiers) já mostrou que se dá-se bem em contrarrelógios deste estilo e poderá muito bem lutar por um lugar do top5. Maximilian Schachmann (Bora-Hansgrohe) parece estar a subir de forma e o alemão parece ter capacidade para terminar no top10 na etapa de hoje.

Nota ainda para Harold Tejada (Astana Qazaqstan Team), Romain Grégoire (Groupama-FDJ), Ion Izagirre (Cofidis), Neilson Powless (EF Education-EasyPost) e Dylan Teuns (Israel – Premier Tech) que podem terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Remco Evenepoel
⭐⭐⭐⭐ Wout Van Aert e Mattias Skjelmose Jensen
⭐⭐⭐ Juan Ayuso, Matteo Sobrero e Wilco Kelderman
⭐⭐ Stefan Bissegger, Kasper Asgreen, Ben Tulett e Maximilian Schachmann
⭐ Harold Tejada, Romain Grégoire, Ion Izagirre, Neilson Powless e Dylan Teuns

Presença Portuguesa

Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty) era o único português presente, mas o português não partiu na etapa 7.

Transmissão em Direto

A etapa 8 contará com transmissão em direto no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/live2.php – a partir das 13h30.

Foto de capa: Giro d’Italia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock