Duelo Belga na abertura do Tour de Suisse!

Disputa-se hoje a primeira etapa da 86ª edição do Tour de Suisse que nos promete uma grande batalha pela etapa e pela primeira camisola amarela. Wout Van Aert e Remco Evenepoel são os principais candidatos a vencer a etapa, e a grande questão que paira no ar é sobre qual dos dois se encontra mais forte. Será que teremos um dos suíços, Stefan Kung ou Stefan Bissegger, a levar a melhor?

Perfil

A primeira etapa do Tour de Suisse é um contrarrelógio de 12.7km com partida e chegada em Einsiedeln. O contrarrelógio é maioritariamente plano e tem uma pequena rampa de cerca de 400 metros no final a cerca de 4% de inclinação.

Perfil da etapa 1 do Tour de Suisse

Favoritos

Wout Van Aert (Team Jumbo – Visma) parte como principal favorito para a etapa de hoje. Van Aert está em grande forma nesta temporada, e apesar de já não correr desde o Paris-Roubaix, o belga tem aqui uma excelente oportunidade para vencer no seu regresso à competição. Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) é o maior adversário de Van Aert. Evenepoel também está em grande forma nesta temporada e depois de ter abandonado o Giro d’Itália por causa de Covid-19, o belga pretende regressar com uma vitória no Tour de Suisse.

Stefan Kung (Groupama – FDJ) e Stefan Bissegger (EF Education – EasyPost) são ciclistas que também já mostraram capacidade para vencer contrarrelógios deste estilo. Kung está em boa forma nesta temporada e como está a correr em casa, o suíço irá dar tudo para tentar ser o primeiro camisola amarela. Bissegger não começou da melhor forma a temporada, mas o Campeão Europeu de contrarrelógio pretende voltar aos seus bons resultados em casa.

Magnus Sheffield (Ineos Grenadiers) está em boa forma nesta temporada e o americano já mostrou ter capacidade para lutar por um lutar por um lugar no top5 ou até mesmo no top3 em contrarrelógios deste estilo. Matteo Sobrero (Team Jayco – AlUla) também está em boa forma nesta temporada e o italiano tem capacidade para estar na luta por um lugar no top3 neste tipo de contrarrelógios. Ben Tulett (Ineos Grenadiers) está num bom momento de forma e o britânico parece estar com capacidade para lutar por um lugar no top5 em etapas deste estilo, após já ter vencido um contrarrelógio no Tour of Norway, na altura mais duro que o de hoje.

Juan Ayuso (UAE Team Emirates) está a subir de forma, e depois de ter surpreendido no Tour de Romandie, o espanhol vem ao Tour de Suisse para conseguir mais bons resultados. Wilco Kelderman (Team Jumbo – Visma) está a voltar à competição depois de uma lesão no Tirreno – Adriatico, mas mesmo assim o neerlandês tem capacidade para lutar por um lugar no top10, num regresso que se espera para assistir, já que poderá estar em causa uma vaga no Tour de France. Joel Suter (Tudor Pro Cycling Team) está em boa forma nesta temporada, e motivado por estar a correr em casa, pelo que poderá muito bem terminar no top10.

Nota ainda para Neilson Powless (EF Education – EasyPost), Mauro Schmid e Kasper Asgreen (Soudal Quick-Step), Jay Vine (UAE Team Emirates) e Mattias Skjelmose Jensen (Trek – Segafredo) que podem terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Wout Van Aert
⭐⭐⭐⭐ Remco Evenepoel e Stefan Kung
⭐⭐⭐ Stefan Bissegger, Magnus Sheffield e Matteo Sobrero
⭐⭐ Ben Tulett, Juan Ayuso, Wilco Kelderman e Joel Suter
⭐ Neilson Powless, Mauro Schmid, Kasper Asgreen, Jay Vine e Mattias Skjelmose Jensen

Presença Portuguesa

Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty) é o único português presente e estará com o dorsal #93.

Transmissão em Direto

A etapa 1 não contará com transmissão em direto.

Foto de capa: Nico Vereecken/PN/Bettini Photo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock