Thibaut Pinot: O sonho da última Maglia Rosa!

Disputa-se hoje a quarta etapa do Giro d’Italia que nos promete uma grande batalha pela etapa e pela Maglia Rosa. A Soudal Quick-Step parece querer que a fuga vingue, mas equipas como a Jumbo – Visma e Ineos poderão querer que isso não aconteça. Thibaut Pinot está a correr o seu último Giro d’Italia, será o francês capaz de vencer uma etapa e de vestir a Maglia Rosa durante uns dias?

Perfil

A quarta etapa do Giro d’Italia apresenta um percurso de 175km entre Venosa e Lago Laceno, e contará com dois sprints intermédios e três contagens de segunda categoria. A etapa poderá começar com um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Poderemos ver um pelotão que queira dar uma grande vantagem à fuga ou poderemos ver um pelotão a dar uma vantagem que não passa os 4:00 para que consigam disputar a etapa com os seus líderes.

A cerca de 12km do fim, os ciclistas começam a subir a última subida do dia, o Colle Molella, 9.7km a 6.1%, e poderemos ver a etapa a ser disputada pelos ciclistas presentes na fuga do dia ou a etapa a ser disputada pelos favoritos à geral que poderão mexer na corrida. Os últimos 3kms da etapa, têm uma zona de descida e uma zona plana, e poderemos ver um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.

Perfil da 4ª etapa do Giro d’Italia (Foto: Giro d’Italia)

Favoritos

Thibaut Pinot (Groupama-FDJ) parte como principal favorito para a etapa de hoje. Pinot está em boa forma e numa etapa que parece ter grandes chances de dar fuga, o francês poderá ir para a fuga para tentar vencer a etapa e para tentar vestir a Maglia Rosa no seu último Giro. Jefferson Cepeda (EF Education-EasyPost) e Einer Rubio (Movistar Team) são os maiores adversários de Pinot. Cepeda e Rubio estão em boa forma nesta temporada e ambos poderão tentar integrar a fuga do dia para tentar vencer a etapa e para serem o novo líder da geral.

Carlos Verona (Movistar Team) já está longe na geral e o espanhol parece ter se poupado na terceira etapa para tentar estar na fuga da etapa de hoje e para tentar lutar pela etapa. Harm Vanhoucke (Team DSM) ainda não está na sua melhor forma, mas mesmo assim o belga parece ter capacidade para lutar pela etapa se estiver presente na fuga do dia. Aurélien Paret-Peintre (AG2R Citroen Team) está em boa forma nesta temporada e o francês também poderá integrar a fuga do dia para tentar envergar a Maglia Rosa no final da etapa.

Matthew Riccitello (Israel – Premier Tech) parece estar em boa forma e o americano poderá ir para a fuga do dia para tentar vencer a etapa e para tentar subir posições na geral. Rein Taaramae (Intermarché-Circus-Wanty) está em boa forma; o estoniano já está muito longe na geral e poderá ir para a fuga para tentar vencer a etapa. Se a etapa for disputada pelos favoritos à geral, Primoz Roglic (Jumbo – Visma) e Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) passam a ser os principais favoritos a vencer a etapa.

Nota ainda para Óscar Rodriguez (Movistar Team), Sebastian Berwick (Israel – Premier Tech) e Warren Barguil (Team Arkéa-Samsic) que podem ir para a fuga para tentar vencer a etapa. Tao Geoghegan Hart (Ineos Grenadiers) e João Almeida (UAE Team Emirates) são ciclistas que também pode vencer a etapa, caso esta seja disputada pelos favoritos à geral.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Thibaut Pinot
⭐⭐⭐⭐ Jefferson Cepeda e Einer Rubio
⭐⭐⭐ Carlos Verona, Harm Vanhoucke e Aurélien Paret-Peintre
⭐⭐ Matthew Riccitello, Rein Taaramae, Primoz Roglic e Remco Evenepoel
⭐ Óscar Rodriguez, Sebastian Berwick, Warren Barguil, Tao Geoghegan Hart e João Almeida

Presença Portuguesa

João Almeida (UAE Team Emirates) é o único português presente e estará com o dorsal #211.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport 1 a partir das 11h15.

Foto de capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock