Remco Evenepoel à espreita da maglia rosa na abertura do Giro d’Italia!

Começa hoje a primeira grande volta do ano, o Giro d’Italia, numa corrida recheada de montanha e com grandes ciclistas presentes. A 106ª edição do Giro d’Italia tem vários candidatos à maglia rosa e entres eles inclui-se o português João Almeida (UAE Team Emirates) que procura terminar no pódio da geral pela primeira vez. Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) e Primoz Roglic (Jumbo – Visma) serão os seus principais adversários, numa batalha que promete ser recheada de espetáculo.

Perfil

A primeira etapa do Giro d’Italia é um contrarrelógio de 19.6km entre Fossacesia e Ortona. Os primeiros 16.8km do contrarrelógio são totalmente planos e poderá favorecer contrarrelogistas como Filippo Ganna e Stefan Kung. Os últimos 2.8km são a subir e poderão favorecer ciclistas como Remco Evenepoel, Primoz Roglic e João Almeida. Estes últimos kms, poderão ser decisivos para se saber quem será o primeiro maglia rosa.

Perfil da 1ª etapa do Giro d’Italia (Foto: Giro d’Italia)

Favoritos

Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) parte como principal favorito para o contrarrelógio. Evenepoel está em grande forma esta temporada; o belga tem aqui um contrarrelógio ao seu estilo e poderá acabar o primeiro dia do Giro com a maglia rosa. Filippo Ganna (Ineos Grenadiers) e Stefan Kung (Groupama-FDJ) são os principais adversários de Evenepoel. Ganna está em boa forma esta temporada e o italiano pretende ser o primeiro ciclista a envergar a maglia rosa no Giro d’Italia. Kung também está em boa forma e o suíço tem aqui uma boa oportunidade para se estrear a vencer numa grande volta.

Primoz Roglic (Jumbo – Visma) também está em grande forma esta temporada; o contrarrelógio também é ao estilo do esloveno que pode ser o primeiro líder do Giro. Lennard Kamna (Bora-Hansgrohe) está em boa forma e o alemão tem capacidade para lutar pelo top5 em contrarrelógios deste estilo. Rohan Dennis (Jumbo – Visma) ainda não está na sua melhor forma, mas mesmo assim o esloveno não pode ser descartado da luta pelo pódio na etapa de hoje.

João Almeida (UAE Team Emirates) está em boa forma nesta temporada e o português parece ter capacidade para lutar por um lugar do top5 na etapa de hoje. Thymen Arensman e Geraint Thomas (Ineos Grenadiers) ainda não se mostraram nas suas melhores formas nesta temporada, mas ambos tem capacidade para lutar por um lugar do top5 no contrarrelógio. Mads Pedersen (Trek – Segafredo) está em boa forma nesta temporada e o dinamarquês parece ter capacidade para lutar por um lugar do top10 na primeira etapa do Giro.

Nota ainda para Brandon McNulty (UAE Team Emirates), William Barta (Movistar Team), Bauke Mollema (Trek – Segafredo), Aleksandr Vlasov (Bora-Hansgrohe) e Damiano Caruso (Bahrain Victorious) que podem terminar 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Remco Evenepoel
⭐⭐⭐⭐ Filippo Ganna e Stefan Kung
⭐⭐⭐ Primoz Roglic, Lennard Kamna e Rohan Dennis
⭐⭐ João Almeida, Thymen Arensman, Geraint Thomas e Mads Pedersen
⭐ Brandon McNulty, William Barta, Bauke Mollema, Aleksandr Vlasov e Damiano Caruso

Presença Portuguesa

João Almeida (UAE Team Emirates) é o único português presente e estará com o dorsal #211. No contrarrelógio, o português parte às 15:08.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport 1 a partir das 12h30.

Foto de capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock