Irá a Canyon // SRAM Racing confirmar o favoritismo com a primeira liderança da La Vuelta?

Começa hoje a 9ª edição da La Vuelta Femenina, no oitavo ano em que a corrida integra o calendário World Tour. O pelotão é de luxo e a primeira etapa traz nos um contrarrelógio coletivo que poderá ser decisivo na geral final. A segunda e terceira etapa são mais tranquilas e deverão ser disputadas pelas sprinters. A quarta etapa tem uma pequena colina, nos últimos kms, que poderá partir o pelotão, mas a etapa deverá ser disputada pelas sprinters que consigam aguentar o ritmo do pelotão. A quinta etapa traz nos o primeiro final em alto e irá nos dizer quem serão as ciclistas que estarão a lutar pela geral. A sexta etapa também é uma etapa dura e tanto pode ser disputada pelas favoritas à geral ou poderá ser um dia para a fuga vingar. A última etapa acaba na mítica subida dos Lagos de Covadonga que irá decidir o top10 da La Vuelta Femenina.

Perfil

A primeira etapa da La Vuelta Femenina é um contrarrelógio coletivo de 14.5km com partida e chegada em Torrevieja. A maior parte do contrarrelógio é plano, mas apresenta algumas zonas de falso plano que poderão ser decisivas para ver que equipa fica com o melhor tempo no dia de hoje.

Perfil da 1ª etapa da La Vuelta Feminina (Foto: La Vuelta Feminina)

Favoritas

A Canyon // SRAM Racing parte como principal favorita para o contrarrelógio por equipas. A Canyon sempre se deu bem em contrarrelógios coletivos; a equipa alemã traz um bloco forte para lutar pela vitória e para tentar ganhar segundos às rivais mais próximas da sua líder Katarzyna Niewiadoma.

A Movistar Team e a Team SD Worx são as maiores adversárias da Canyon // SRAM Racing. A Movistar Team traz um bloco muito forte e a equipa espanhol tem como objetivo lutar pela vitória e ainda ganhar segundos com a sua líder Annemiek Van Vleuten, que até agora ainda não apareceu na sua melhor forma. A Team SD Worx é outra das equipas presentes que sempre se mostrou muito bem em contrarrelógios por equipas e mesmo não tendo o seu bloco mais forte, a equipa neerlandesa pode muito bem lutar pela vitória com o objetivo de ganhar segundos com Demi Vollering e Niamh Fisher-Black.

A Team Jayco-Alula, a Trek – Segafredo e a Jumbo – Visma são nomes que não podemos descartar. A Team Jayco-Alula é uma equipa que também se dá bem em contrarrelógios coletivos e, mesmo não tendo muito nomes conhecidos, a equipa australiana pode muito bem lutar por pódio no dia de hoje. A Trek – Segafredo não apresenta o seu bloco mais forte, mas a equipa americana, que se costuma dar bem em contrarrelógios coletivos, irá fazer de tudo para que Gaia Realini e Amanda Spratt não percam muito tempo na geral. A Jumbo – Visma traz um dos blocos mais fortes que tem e a equipa neerlandesa comandada por Marianne Vos e Riejanne Markus pode muito bem lutar por um lugar do top5 na etapa de hoje.

A Team DSM e a FDJ – Suez são as outsiders para o dia de hoje. Ambas as equipas trazem bons blocos que parecem ter capacidade para surpreender e para terminar no top8 ou até mesmo no top6.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐ Canyon // SRAM Racing
⭐⭐ Movistar Team e Team SD Worx
⭐ Team Jayco-Alula, Trek – Segafredo e Jumbo – Visma
Outsiders: Team DSM e FDJ-Suez

Horas de saída

1 – Sopela Women’s Team 11:37
2 – Farto-BTC Women’s Cycling Team 11:40
3 – Cantabria Deporte-Rio Miera 11:43
4 – Soltec Team 11:46
5 – Massi Tactic Women’s Team 11:49
6 – BePink 11:52
7 – Laboral Kutxa Fundación Euskadi 11:55
8 – Bizkaia Durango 11:58
9 – Eneicat – CMTeam – Seguros Deportivos 12:01
10 – Team Coop – Hitec Products 12:04
11 – Israel – Premier Tech Roland 12:07
12 – St Michel-Mavic-Auber93 12:10
13 – Liv Racing TeqFind 12:13
14 – Team Jayco-Alula 12:16
15 – Team Jumbo – Visma 12:19
16 – EF Education-TIBCO-SVB 12:22
17 – Team DSM 12:25
18 – UAE Team ADQ 12:28
19 – FDJ-Suez 12:31
20 – Canyon // SRAM Racing 12:34
21 – Trek – Segafredo 12:37
22 – Team SD Worx 12:40
23 – Movistar Team 12:43

Presença Portuguesa

Daniela Campos (Bizkaia-Durango), Vera Vilaça (Massi Tactic Women’s Team), Mariana Líbano (Soltec Team) e Beatriz Roxo (Cantabria Deporte-Rio Miera) são as portuguesas presentes e estarão com os dorsais #151, #187, #195 e #206, respetivamente.

Transmissão em Direto

A corrida contará com transmissão na Eurosport 2, a partir das 11h30.

Foto de capa: Canyon // SRAM Racing

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock