Luís Gomes conquista Clássica Viana do Castelo em dobradinha da Kelly – Simoldes – UDO!
Luís Gomes (Kelly – Simoldes – UDO) conquistou a terceira edição da Clássica Viana do Castelo, corrida com 153.2km de extensão com partida em Santa Marta de Portuzelo e final na cidade que dá nome à corrida, levando a melhor num sprint de cinco unidades, com Afonso Silva (Kelly – Simoldes – UDO) a ser segundo e a dar a dobradinha à equipa de Oliveira de Azemeis, e Luís Mendonça (Glassdrive – Q8 – Anicolor) terceiro.
Perante uma corrida bastante distinta do calendário, com várias subidas curtas e explosivas, três setores de pavê e dois de sterratto, o pelotão esteve na ofensiva desde cedo e deixou em primeira instância escapar Afonso Silva e Angel Sanchez (Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua), mas por apenas 15km, com os dois a cruzarem na frente o primeiro setor de pavê, ao km 35.4. Pouco depois formou-se aquela que viria a ser a fuga do dia com 13 unidades, tendo em Valter Pereira e David Livramento (AP Hotels & Resorts – Tavira – SC Farense), Rui Carvalho e Bruno Silva (Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua) e Afonso Ferreira (Kelly – Simoldes – UDO) os nomes que se bateram nas metas intermédias.
A Kelly foi a formação mais ativa do dia, e apesar de tudo foi sempre mantendo o trabalho no pelotão, com a Glassdrive – Q8 – Anicolor. O primeiro setor de sterratto fez António Ferreira isolar-se, com a fuga e o pelotão a partirem-se por completo. A 45km do fim, o ciclista da Kelly – Simoldes – UDO liderava, com um já reduzido grupo na perseguição a ter Samuel Blanco (AP Hotels & Resorts – Tavira – SC Farense), César Fonte (Rádio Popular – Paredes – Boavista), Afonso Silva, Luís Gomes e Luís Mendonça.
António Ferreira acabou por ser alcançado a cerca de 10km do fim, passando na frente ainda no último setor de sterratto, ficando pouco depois para trás. O grupo de cinco permaneceu na frente, e foi entre eles que se discutiu a vitória ao sprint, com a dupla da Kelly a conseguir levar a melhor sobre toda a concorrência e a fazer a dobradinha, em vitória de Luís Gomes. Luís Mendonça foi quem lhes conseguiu dar mais luta, mas ficou na terceira posição.
O Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com