Última oportunidade para os puncheurs levarem uma etapa na Itzulia Basque Country!

Disputa-se hoje a quinta etapa da Itzulia Basque Country que nos promete um boa batalha entre os puncheurs pela etapa. A Movistar Team, a Team Jayco-AlUla, a Ineos Grenadiers e a Soudal Quick-Step poderão controlar o ritmo da prova e a vantagem da fuga do dia para que consigam disputar a etapa com os seus ciclistas.

Perfil

A quinta etapa da Itzulia Basque Country apresenta um percurso de 164.5km com partida e chegada em Amorebieta-Etxano, e contará com três contagens de terceira categoria, uma contagem de segunda categoria e dois sprints intermédios. A etapa deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. A fuga poderá ser alcançada antes do último sprint intermédio do dia ou antes da última contagem do dia. Nos últimos kms, o ritmo deverá ser elevado onde várias equipas irão tentar colocar os seus ciclistas na melhor posição possível para o sprint final.

Perfil da 5ª etapa da Itzulia Basque Country

Favoritos

Alex Aranburu (Movistar Team) parte como principal favorito para a etapa de hoje. Aranburu está em boa forma e o espanhol tem aqui uma excelente oportunidade para conquistar a tão desejada vitória nesta edição da Itzulia. Mauro Schmid (Soudal Quick-Step) e Matteo Sobrero (Team Jayco-Alula) são os maiores adverários de Aranburu. Schmid e Sobrero estão em boa forma e os dois têm capacidade para aguentarem o forte ritmo do pelotão durante a etapa e para lutarem pela vitória ao sprint.

Omar Fraile (Ineos Grenadiers) parece estar em boa forma e o espanhol parece estar com capacidade para aguentar o ritmo do pelotão e para ser o mais forte numa chegada ao sprint. Brandon Mcnulty (UAE Team Emirates) está em boa forma e o americano tem capacidade para lutar por um lugar no top5 ou até mesmo no top3 na etapa de hoje. Andrea Bagioli (Soudal Quick-Step) está em boa forma e o italiano é outra das opções que a Quick-Step tem para lutar pela etapa numa chegada ao sprint.

Jonas Vingegaard (Jumbo – Visma) tem estado acima dos restantes e hoje o dinamarquês pode bem terminar no top10 na etapa de hoje para não perder tempo para os seus adversários. David Gaudu (Groupama – FDJ) e Mattias Skjelmose Jensen (Trek – Segafredo) estão em boa forma e ambos têm capacidade para lutar por um lugar no top5 na etapa de hoje. Ide Schelling (Bora-Hansgrohe) já leva uma vitória e hoje o neerlandês poderá aguentar o forte ritmo do pelotão nas principais colinas. Se o conseguir fazer, poderá muito bem lutar pela vitória na etapa.

Nota ainda para Enric Mas (Movistar Team), Mikel Landa (Bahrain Victorious), Felix Gall (AG2R Citroen Team), Sergio Higuita (Bora-Hansgrohe), Rigoberto Uran (EF Education-EasyPost) e Ion Izagirre (Cofidis) que podem terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Alex Aranburu
⭐⭐⭐⭐ Mauro Schmid e Matteo Sobrero
⭐⭐⭐ Omar Fraile, Brandon Mcnulty e Andrea Bagioli
⭐⭐ Jonas Vingegaard, David Gaudu, Mattias Skjelmose Jensen e Ide Schelling
⭐ Enric Mas, Mikel Landa, Felix Gall, Sergio Higuita, Rigoberto Uran e Ion Izagirre

Portugueses em prova

Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty), com o dorsal #101, Rúben Guerreiro, com o dorsal #122 e Nelson Oliveira (Movistar Team), com o dorsal #125, são os portugueses presentes.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 14:30!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock