Lotte Kopecky contra o Mundo na 20ª edição da Ronde van Vlaanderen!

Depois do Trofeo Alfredo Binda, disputa-se hoje a Ronde van Vlaanderen, o Tour of Flandres, o segundo monumento da temporada para o pelotão feminino. Como na lado masculino, esta clássica belga é a prova que encerra as clássicas na região de Flandres. Em 2022, a vitória sorriu a Lotte Kopecky e a belga pretende conquistar pela segunda vez a clássica belga. A corrida promete um enorme espetáculo, será que teremos ou ex-vencedora a repetir a façanha ou uma ciclista a vencer pela primeira vez a Ronde van Vlaanderen.

Perfil

A 20ª edição da Ronde van Vlaanderen Women’s apresenta um percurso de 156.5km, com o espetáculo a começar na segunda metade da prova. A prova sairá de Oudenaarde e várias ciclistas irão tentar sair do pelotão para formar a fuga do dia, mas a tarefa não será fácil, pois as principais equipas irão controlar o ritmo para depois conseguirem estar com as suas principais ciclistas a disputar a corrida.

Pela frente, o pelotão feminino terá 10 setores de pavê e 13 muros. O primeiro setor de pavê surge ao km 48, enquanto o último surge ao km 142, no muro de Paterberg, que poderá ser uma passagem importante para as principais candidatas ou para as ciclistas que estejam na frente da corrida. Muito provavelmente, a corrida já estará partida antes desse momento, devido às várias acelerações que acontecerão no pelotão durante as passagens no Taaienberg, no Koppenberg, no Oude Kruisberg e no Oude Kwaremont, onde equipas como a Team SD Worx, a Movistar Team, a Trek – Segafredo e a Jumbo – Visma poderão estar no centro das atenções. Poderemos ter uma ciclista a cruzar a meta em Oudenaarde em solitário, ou uma chegada ao sprint num pequeno grupo.

Perfil da Ronde van Vlaanderen Women’s

Favoritas

Lotte Kopecky (Team SD Worx) parte como principal favorita para a prova de hoje. Kopecky está em grande forma e a belga de certeza que irá mexer na corrida para tentar vencer pela segunda vez a Volta à Flandres. Annemiek Van Vleuten (Movistar Team) e Demi Vollering (Team SD Worx) são as maiores adversárias de Kopecky. Vleuten parece estar a subir de forma e a neerlandesa gostaria de vencer a última Volta à Flandres da sua carreira. Vollering está em grande forma; a neerlandesa também é uma das ciclistas chave da SD Worx e pode muito bem mexer na corrida para tentar vencer a Flandres.

Marianne Vos (Jumbo – Visma) parece estar com capacidade para lutar pela prova e a neerlandesa tanto pode mexer na corrida para tentar vencer como pode vencer numa chegada ao sprint. Elisa Longo Borghini (Trek – Segafredo) parece ter regressado em boa forma e a italiana pode muito bem mexer na corrida para tentar vencer a Flandres. Marlen Reusser (Team SD Worx) é mais uma das peças importantes da SD Worx e a suíça pode muito bem mexer na corrida para tentar vencer e para obrigar as outras equipas a trabalhar.

Shirin Van Anrooij (Trek – Segafredo) também está em boa forma e a vencedora do Trofeo Alfredo Binda poderá mexer na corrida para tentar vencer a Ronde van Vlaanderen. Pfeiffer Georgi (Team DSM) está em grande forma; a jovem britânica tem aqui mais uma excelente oportunidade para se mostrar o seu potencial e poderá lutar por um lugar do top5. Floortje Mackaij (Movistar Team) está em boa forma e a neerlandesa, que deverá estar ao serviço de Vleuten, tem capacidade para terminar no top10 e para mexer na corrida. Cecilie Uttrup Ludwig (FDJ-Suez) costuma se dar bem na Volta à Flandres e a dinamarquesa parece estar com capacidade para terminar no top10 mais uma vez.

Katarzyna Niewiadoma (Canynon // SRAM Racing) parece estar em boa forma e a polaca poderá mexer na corrida para tentar conseguir um bom resultado. Liane Lippert (Movistar Team) é outra ciclista da Movistar que pode terminar no top10 mas a alemã deverá estar ao serviço de Vleuten. Arlenis Sierra (Movistar Team), Grace Brown (FDJ-Suez) e Marta Bastianelli (UAE Team ADQ) ainda não estar no seu pico de forma, mas mesmo assim as três podem lutar por um lugar do top10.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Lotte Kopecky
⭐⭐⭐⭐ Annemiek Van Vleuten e Demi Vollering
⭐⭐⭐ Marianne Vos, Elisa Longo Borghini e Marlen Reusser
⭐⭐ Shirin Van Anrooij, Pfeiffer Georgi, Floortje Mackaij e Cecilie Uttrup Ludwig
⭐ Katarzyna Niewiadoma, Liane Lippert, Arlenis Sierra, Grace Brown e Marta Bastianelli

Portugueses em prova

A prova não terá nenhuma ciclista portuguesa presente.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 por volta das 16:00, logo após a transmissão da prova masculina.

Foto de capa: Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock