Tour de Flandres traz novo duelo e só um monstro pode vencer!

Depois da Milano – Sanremo, disputa-se hoje o segundo monumento do ano, a Ronde van Vlaanderen, o Tour de Flandres. A Ronde van Vlaanderen é a prova que encerra as clássicas da região de Flandres e é a maior prova desta região belga. A corrida promete um grande espetáculo e com os três monstros, van Aert, van der Poel ou Pogacar à partida, teremos certamtente um dia muito atacado. Em 2022, a vitória acabou por sorrir a Mathieu Van der Poel e o neerlandês pretende conquistar pela terceira vez este Monumento.

Perfil

A 107ª edição da Ronde van Vlaanderen apresenta um percurso de 273.5km, com o espetáculo a começar na segunda metade da prova. A prova sairá de Brugge e não deverá demorar muito tempo até se formar a fuga do dia, devido aos 108km iniciais maioritariamente planos, com as principais equipas a controlarem o ritmo para depois conseguirem estar com os principais homens a disputar a corrida.

Pela frente, o pelotão terá 16 setores de pavê e 19 muros. O primeiro setor de pavê surge ao km 108, enquanto o último surge ao km 260, no muro de Paterberg, que poderá ser uma passagem chave para os principais candidatos ou para quem esteja na frente da corrida. Muito provavelmente, a corrida já estará partida antes desse momento, devido às várias acelerações que acontecerão no pelotão durante as passagens no Kanarieberg, no Koppenberg, no Oude Kwaremont, na primeira passagem pelo Paterberg e no Taaienberg, onde equipas como a Alpecin-Deceuninck, a Jumbo – Visma, a UAE Team Emirates e a Groupama-FDJ poderão estar no centro das atenções. Poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em Oudenaarde em solitário, ou uma chegada ao sprint num pequeno grupo.

Perfil da Ronde van Vlaanderen

Favoritos

Wout Van Aert (Jumbo – Visma), Mathieu Van der Poel (Alpecin-Deceuninck) e Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) partem como os principais favoritos a vencer o Tour de Flandres. Van Aert parece estar a entrar no seu pico de forma e o belga pretende conquistar o seu segundo monumento no dia de hoje. Van der Poel está em grande forma e o neerlandês poderá mexer na corrida para tentar conquistar pela terceira vez a Ronde van Vlaanderen. Pogacar é talvez o mais outsider dos três, mas de certeza que irá mexer na corrida para tentar vencer a corrida que é um dos seus grandes objetivos de carreira.

Stefan Kung e Valentin Madouas (Groupama – FDJ) estão em boa forma e ambos poderão mexer na corrida para tentar vencer ou terminar no pódio no dia de hoje. Flandres é mais ao estilo de Madouas, que terminou no pódio em 2022, mas Kung também já mostrou capacidade para lutar pelo pódio. Matteo Jorgenson (Movistar Team) está em grande forma e, depois de surpreender na E3 Saxo Classic, o norte-americano poderá muito bem mexer na corrida para tentar conseguir mais um bom resultado.

Neilson Powless (EF Education – EasyPost) está em boa forma e depois de se ter mostrado muito bem na Dwars door Vlaanderen, o americano pode terminar sem surpresas no top10 de mais um Monumento. Matej Mohoric (Bahrain Victorious) parece estar em boa forma e o esloveno poderá mexer na corrida para tentar um bom resultado. Christophe Laporte (Jumbo – Visma) e Soren Kragh Andersen (Alpecin – Deceuninck) estão em grande forma e ambos deverão ser peças importantes para os seus líderes, Wout Van Aert e Mathieu Van der Poel, respetivamente, na prova de hoje. Ambos poderão também atacar para partir a corrida, e possivelmente até ficarem isolados em algum momento.

Nota ainda para Tom Pidcock (INEOS Grenadiers), Mads Pedersen (Trek – Segafredo), Julian Alaphilippe e Kasper Asgreen (Soudal Quick-Step), Tiesj Benoot (Jumbo – Visma) e Iván Garcia Cortina (Movistar Team), que podem terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Wout Van Aert
⭐⭐⭐⭐ Mathieu Van der Poel e Tadej Pogacar
⭐⭐⭐ Stefan Kung, Valentin Madouas e Matteo Jorgenson
⭐⭐ Neilson Powless, Matej Mohoric, Christophe Laporte e Soren Kragh Andersen
⭐ Tom Pidcock, Mads Pedersen, Julian Alaphilippe, Kasper Asgreen, Tiesj Benoot e Iván Garcia Cortina

Portugueses em prova

Rui Oliveira (UAE Team Emirates) e André Carvalho (Cofidis) são os portugueses presentes e estarão com os dorsais #22 e #154, respetivamente.

Transmissão em direto

Podes acompanhar a corrida em direto na Eurosport 1 a partir das 9:30!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock