Trofeo Alfredo Binda traz imprevisibilidade e emoção! Quem será a grande vencedora?
Realiza-se hoje a 48ª edição do Trofeo Alfredo Binda que, tal como habitual, sai para a estrada no dia após a Milano Sanremo. A corrida costuma ter muita emoção e imprevisibilidade onde poderemos ter uma chegada ao sprint num grupo reduzido ou uma ciclista a cruzar a meta em solitário. Elisa Balsamo (Trek – Segafredo) venceu em 2022 e a campeã italiana estará presenta para tentar repetir a façanha.
Perfil
O Trofeo Alfredo Binda apresenta um percurso de 139.4km entre Maccagno con Pino e Veddasca e Cittiglio. A prova deverá começar com um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Na segunda metade da prova, o ritmo deverá aumentar e vários ataques poderão acontecer e poderemos ter vários cenários na clássica italiana. Poderemos ter uma ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint entre as trepadoras ou uma chegada ao sprint num grupo restrito que contém algumas sprinters.
Favoritas
Lorena Wiebes (Team SD Worx), Katarzyna Niewiadoma (Canyon // SRAM Racing) e Amanda Spratt (Trek – Segafredo) partem como principais favoritas a vencer a clássica italiana. Wiebes está em boa forma e a italiana poderá aguentar o ritmo do pelotão e poderá vencer a prova ao sprint. Niewiadoma e Spratt estão em boa forma e ambas poderão mexer na corrida para tentar vencer o Trofeo Alfredo Binda.
Grace Brown (FDJ-Suez) está em boa forma e a australiana tanto pode mexer na corrida para tentar vencer como pode vencer ao sprint num pequeno grupo. Marianne Vos (Jumbo-Visma) está a regressar À estrada depois de uma operação, mas mesmo assim a neerlandesa não deverá ser descarta da luta pela prova. Arlenis Sierra (Movistar Team) e Elisa Balsamo (Trek – Segafredo) são ciclistas que poderão aguentar o forte ritmo do pelotão e que poderão vencer ao sprint.
Silvia Persico (UAE Team ADQ) não está na sua melhor forma, mas mesmoa assim a italiana tem capacidade para seguir os vários ataques e para lutar pela vitória ao sprint. Sofia Bertizzolo (UAE Team ADQ) e Ruby Roseman-Gannon são ciclistas que poderão ter capacidade para aguentar o ritmo do pelotão e para lutar por um lugar do pódio. Mavi Garcia (Liv RacingTeqFind) deverá mexer na corrida para tentar vencer ou terminar no pódio do Trofeo Alfredo Binda.
Nota ainda para Soraya Paladin (Canyon // SRAM Racing), Riejanne Markus (Jumbo-Visma), Julitte Labous (Team DSM), Niamh Fisher-Black (Team SD Worx) e Shirin Van Anrooij (Trek – Segafredo) que poderão mexer na corrida para tentar terminar no pódio do Trofeo Alfredo Binda.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Lorena Wiebes
⭐⭐⭐⭐ Katarzyna Niewiadoma e Amanda Spratt
⭐⭐⭐ Grace Brown, Marianne Vos e Arlenis Sierra
⭐⭐ Elisa Balsamo, Silvia Persico, Sofia Bertizzolo e Ruby Roseman-Gannon
⭐ Mavi Garcia, Soraya Paladin, Riejanne Markus, Julitte Labous, Niamh Fisher-Black e Shirin Van Anrooij
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a prova em direto no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/live.php – a partir das 13h30!