Novo dia plano, nova oportunidade para os sprinters no UAE Tour!

Depois de um novo final apertado, com uma surpreendente vitória de Sebastian Molano (UAE Team Emirates) no quarto dia do 5º UAE Tour, a corrida segue com nova jornada destinada aos homens rápidos, e caso o vento não apareça para animar o dia, deveremos ter uma corrida bastante tranquila e sem grande história, como aconteceu no dia de ontem.

Perfil

A quinta jornada do quinto UAE Tour irá ligar Al Marjan Island e Umm al Quwain, num total de 170.3km. Com sprints intermédios colocados no Tower Links Golf Club e em Al Serra, esses serão os únicos pontos de relevo ao longo de uma jornada que é praticamente toda ela plana desde início ao fim.

Perfil da etapa 5 do UAE Tour

Favoritos

Ontem esteve em posição privilegiada, mas foi surpreendido sobre o risco de meta, por isso hoje volta a ser a grande aposta do Ciclismo Mundial para a vitória. Com 20 anos e uma ponta final de grande qualidade, o jovem Olav Kooij (Jumbo – Visma) tem se mostrado o mais regular dos sprinters, e é por isso que lidera a classificação por pontos. Depois de ter sido quarto e segundo, o neerlandês parece estar em subida, e por isso pode hoje muito bem chegar ao triunfo.

Em posição privilegiada para se bater com o jovem talento dos Países Baixos surgem Sam Bennett (BORA – hansgrohe) e Caleb Ewan (Lotto Dstny). Os dois têm equipas talhadas para os lançar ao sprint, e a vitória pode muito bem cair para qualquer dos dois. Com Danny van Poppel a ser um lançador de excelência, talvez o melhor do World Tour, e a experiência de Rudiger Selig e Jacopo Guarnieri, as armas estão carregadas e resta a Bennett ou Ewan serem certeiros na finalização.

Dylan Groenewegen (Team Jayco – AlUla) ficou ontem à porta do pódio, e hoje deve querer compensar o trabalho da sua equipa, que também surge talhada para o ajudar. O neerlandês é bem capaz de vencer, mas a concorrência é também forte. Tim Merlier (Soudal Quick-Step) venceu no primeiro dia, mas ontem ficou aquém das expectativas, por isso hoje poderá muito bem querer voltar a levantar os braços. Sam Welsford (Team DSM) tem-se mostrado ao nível dos melhores, surgindo na estrada depois de brilhar na pista. Ontem faltou-lhe um pontinho para vencer, mas todos sabemos que o australiano cresce de dia para dia em corridas por etapas e por isso hoje a vitória é também uma grande chance.

Numa quarta linha, Mark Cavendish (Astana Qazaqstan Team) tem um comboio ainda pouco oleado, mas que se começa a querer mostrar, assim como Arnaud Demare (Groupama – FDJ), que apesar de estar na mesma equipa, perdeu os seus dois últimos lançadores. Fernando Gaviria (Movistar) vem à procura de pontos para a sua nova equipa, mas não tem um comboio assim tão forte para o colocar. Por outro lado, Phil Bauhaus (Bahrain Victorious) é um nome que vai à procura de se fazer alguma dureza mais, para ter assim mais chances de brilhar.

Nota ainda para Elia Viviani (Ineos Grenadiers), o vencedor de ontem, Sebastian Molano (UAE Team Emirates), Arvijd de Kleijn (Tudor Pro Cycling Team), Marijn van den Berg (EF Education – EasyPost) e Jon Aberasturi (Trek – Segafredo).

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Olav Kooij
⭐⭐⭐⭐ Sam Bennett e Caleb Ewan
⭐⭐⭐Dylan Groenewegen, Tim Merlier e Sam Welsford
⭐⭐ Mark Cavendish, Phil Bauhaus, Fernando Gaviria e Arnaud Demare
⭐ Elia Viviani, Sebastian Molano, Arvijd De Kleijn, Marijn van den Berg e Jon Aberasturi

Transmissão em Direto

A corrida contará com transmissão na Eurosport 2 a partir das 10:50.

Foto de Capa: SprintCyclingAgency

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock