Portugueses à procura de glória na Volta ao Algarve!

Disputa-se hoje a segunda etapa da Volta ao Algarve que nos promete um grande espetáculo na luta pela etapa onde os favoritos à classificação geral irão estar no centro das atenções. A UAE Team Emirates, a Ineos Grenadiers e a Bora – Hansgrohe poderão controlar o ritmo da etapa para disputar a etapa com os seus líderes. João Almeida e Rui Costa deverão estar entre os melhores e os dois portugueses irão tentar trazer Portugal de volta à glória na prova algarvia.

Perfil

A segunda etapa da Volta ao Algarve apresenta um percurso de 186.3km entre Sagres e o Alto da Fóia, e contará com duas contagens de terceira categoria, uma contagem de segunda categoria, uma contagem de primeira categoria e um sprint intermédio. A etapa deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. A fuga deverá ser alcançada antes da Picota, 6.4km a 6.4%. A subida final, o Alto da Fóia, 7.7km a 6.1%, o ritmo do pelotão deverá aumentar e vários ataques poderão acontecer. Poderemos ter uma chegada ao sprint num grupo reduzido ou um ciclista a cruzar em solitário.

Perfil da 2ª etapa da Volta ao Algarve

Favoritos

João Almeida (UAE Team Emirates) parte como principal favorito para o dia de hoje. João Almeida parece estar em boa forma e o português tanto pode mexer na corrida para tentar vencer a etapa como pode vencer ao sprint num grupo reduzido. Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty) e Tobias Johannessen (Uno-X Pro Cycling Team) são os maiores adversários de João Almeida. Rui Costa está em grande forma e o português pretende vencer conquistar a sua primeira vitória na prova algarvia e tem aqui um excelente oportunidade para o fazer. Johannessen esteve muito bem em 2022 e o jovem norueguês tem capacidade para vencer isolado na frente da corrida ou para vencer ao sprint num pequeno grupo.

Tobias Foss (Jumbo – Visma) esteve bem na Volta ao Algarve em 2022 e o norueguês tem capacidade para vencer a etapa de hoje ao sprint num grupo reduzido. Daniel Martinez (Ineos Grenadiers) parece estar a subir de forma e o colombiano costuma se dar muito bem em finais deste estilo. Sergio Higuita (Bora – Hansgrohe) também se dá muito bem nestes finais e o colombiano tem capacidade para vencer pela primeira vez em 2023 na etapa de hoje.

Thymen Arensman (Team DSM) parece estar a subir de forma e o neerlandês é outra opção da Ineos para tentar vencer a etapa e a geral. Ilan Van Wilder (Soudal Quick-Step) está em boa forma e o belga tem capacidade para estar entre os melhores na etapa de hoje. Valentin Madouas (Groupama – FDJ) está em boa forma e o francês tem capacidade para seguir o ritmo dos principais favoritos e para lutar pela vitória ao sprint. Jai Hindley (Bora – Hansgrohe) não começou a temporada como queria mas mesmo assim o australiano pode ser uma das escolhas da Bora para tentar vencer a geral e a etapa.

Nota ainda para Stefan Kung (Groupama-FDJ), Warren Barguil (Team Arkéa-Samsic), Bauke Mollema (Trek – Segafredo), Tom Pidcock (Ineos Grenadiers), Quinten Hermans (Alpecin-Deceuninck) e Kevin Vermaerke (Team DSM) que poderão terminar no top10.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ João Almeida
⭐⭐⭐⭐ Rui Costa e Tobias Johannessen
⭐⭐⭐ Tobias Foss, Daniel Martinez e Sergio Higuita
⭐⭐ Thymen Arensman, Ilan Van Wilder, Valentin Madouas e Jai Hindley
⭐ Stefan Kung, Warren Barguil, Bauke Mollema, Tom Pidcock, Quinten Hermans e Kevin Vermaerke

Transmissão em Direto

A corrida contará com transmissão na RTP 1 a partir das 14:20 ou na Eurosport 2 a partir das 14:30.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock