Será a Rainha dos Sprints capaz de se estrear com vitória pela Team SD Worx?

Começa hoje a 1ª edição do UAE Tour que integra o calendário World Tour feminino. O pelotão é de luxo e promete-nos uma grande espetáculo nas lutas pelas as etapas e pela classificação geral. As duas primeiras etapas são todas planas e deverão ser disputadas ao sprint, mas o vento poderá ser um fator importante nestas etapas. A terceira etapa é de alta montanha e será a etapa em que iremos descobrir quem irá vencer a geral. A última etapa deverá ser muito tranquila pois é toda plana e deverá ser disputada entre as sprinters.

Perfil

A primeira etapa do UAE Tour apresenta um percurso de 109.5km entre Port Rashid e Dubai Harbour, e contará com dois sprints intermédios. A prova deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. O mais provável é a fuga ser alcançada antes do segundo sprint intermédio, mas poderão haver zonas de vento que poderão influenciar a corrida e a fuga poderá ser alcançada antes do primeiro sprint intermédio. Nos últimos kms, o ritmo deverá aumentar onde os vários comboios irão disputar a frente do pelotão para a primeira chegada ao sprint da prova.

Perfil da 1ª etapa do UAE Tour

Favoritas

A Campeã da Europa, Lorena Wiebes (Team SD Worx), parte como principal favorita para o dia de hoje. A “Rainha dos Sprints” foi de longe a melhor sprint em 2022 ao conseguir somar 23 vitórias e a neerlandesa pretende começar 2023 com uma vitória. Charlotte Kool (Team DSM) e Arianna Fidanza (Ceratizit-WNT Pro Cycling) são as maiores adversárias de Wiebes. Kool esteve muito bem em 2022 e agora que já não tem Wiebes na equipa, a neerlandesa irá ter mais oportunidades para mostrar a sua qualidade e para vencer. Fidanza parece estar em grande forma e a italiana mostrou que tem capacidade para vencer pela primeira vez no World Tour.

Emma Norsgaard (Movistar Team) parece estar em boa forma e a dinamarquesa não pode ser descartada da luta pela etapa. Chiara Consonni (UAE Team ADQ) não esteve muito bem na Women Cycling Pro Costa de Almeria, mas mesmo assim a italiana deverá ser a sprinter escolhida pela UAE Team ADQ para tentar vencer a etapa. Maria Giulia Confalonieri (Uno-X Pro Cycling Team) também teve um bom ano em 2022 e a italiana tem capacidade para terminar no pódio ou até mesmo com uma vitória na etapa de hoje.

Marta Bastianelli (UAE Team ADQ) está a correr a sua última temporada, a italiana poderá ser a lançadora de Consonni na prova de hoje mas caso Consonni não esteja num bom dia, Bastianelli poderá ser a escolha da UAE. Tamara Dronova (Israel – Premier Tech Roland) e Georgia Baker (Team Jayco-AlUla) aparentam estar em boa forma e as duas têm capacidade para lutar por um lugar do top5 no dia de hoje. Emilia Fahlin (FDJ-Suez) surpreendeu em alguns sprints em 2022 e a sueca deverá ter liberdade para ir aos sprints para tentar conseguir mais bons resultados.

Marjolein Van’t Geloof (Human Powered Health), Tereza Neumanova (Liv Racing Teqfind), Audrey Cordon-Ragot (Zaaf Cycling Team) e Roxane Fournier (St Michel-Mavic-Auber93) são nomes que podem surpreender e que poderão terminar nas 10 primeiras. Barbara Guarischi (Team SD Worx) deverá ser a lançadora de Lorena Wiebes e a italiana poderá terminar nas 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Lorena Wiebes
⭐⭐⭐⭐ Charlotte Kool e Arianna Fidanza
⭐⭐⭐ Emma Norsgaard, Chiara Consonni e Maria Giulia Confalonieri
⭐⭐ Marta Bastianelli, Tamara Dronova, Georgia Baker e Emilia Fahlin
⭐ Marjolein Van’t Geloof, Tereza Neumanova, Audrey Cordon-Ragot, Roxane Fournier e Barbara Guarischi

Presença Portuguesa

Nenhuma ciclista portuguesa estará presente na corrida.

Transmissão em Direto

A corrida contará com transmissão na Eurosport 2 a partir das 10:50.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock