The Lioness Marianne Vos em busca do seu 4º título mundial de estrada em elites!
Disputa-se hoje a prova de fundo feminina dos Campeonatos do Mundo em elites que também irá atribuir o título mundial de sub-23, à ciclista sub-23 com melhor resultado em elites. O pelotão é de luxo e promete-nos um grande espetáculo na luta pelo título mundial. Em 2021, Elisa Balsamo surpreendeu e conquistou o título mundial e a italiana está presente para tentar repetir esse feito.
Perfil
A prova de fundo feminina dos Campeonatos do Mundo em elites apresenta um percurso de 164.3km entre Helensburgh e Wollongong, e contará com 7 muros. A prova deverá começar com um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. A segunda metade da prova deverá ser muito atacada com o objetivo de tentar eliminar as sprinters as mais fortes da luta pela vitória. Poderemos ter uma chegada ao sprint num grupo reduzido ou uma ciclista a cruzar a meta em solitário.

Favoritas
Marianne Vos (Netherlands National Team) parte como principal favorita para o dia de hoje. Vos está em grande forma esta temporada e a neerlandesa tem aqui uma excelente oportunidade para conquistar o seu quarto título mundial de estrada em elites. Lotte Kopecky (Belgium National Team) e Elisa Balsamo (Italy National Team) são as maiores adversárias de Vos. Kopecky e Balsamo estão em grande forma esta temporada e as duas têm capacidade para aguentar o forte ritmo do pelotão e para bater Vos numa chegada ao sprint.
Grace Brown (Australia National Team), Cecilie Uttrup Ludwig (Denmark National Team) e Liane Lippert (Germany National Team) são nomes que não podemos descartar. Brown está na sua melhor forma e a australiana irá mexer na corrida para tentar conquistar o título mundial na Austrália. Ludwig e Lippert estão em boa forma esta temporada e as duas tem capacidade para mexer na corrida e para lutar por um lugar do pódio ou até mesmo pela vitória numa chegada ao sprint, num grupo reduzido.
Silvia Persico (Italy National Team), Katarzyna Niewiadoma (Poland National Team) e Demi Vollering e Annemiek Van Vleuten (Netherlands National Team) são nomes que não podemos esquecer. Persico está em boa forma esta temporada e caso Balsamo não consiga aguentar o forte ritmo do pelotão, a italiana poderá ser uma das líderes italianas e poderá lutar pela vitória ao sprint num grupo reduzido. Niewiadoma está em boa forma esta temporada e a polaca irá mexer na corrida para tentar vencer a prova de fundo dos Campeonatos do Mundo. Vollering está em grande forma esta temporada e a neerlandesa poderá mexer na corrida para tentar eliminar as sprinters mais fortes e para tentar lutar pelo título mundial. Vleuten está em grande forma esta temporada e deverá mexer na corrida para tentar vencer a prova de fundo mas a forma de Vleuten é uma incógnita, neste momento, pois a neerlandesa sofreu uma queda na feia no contrarrelógio de estafeta mista dos Campeonatos do Mundo.
Nota ainda para Anna Henderson (Great Britain National Team), Juliette Labous e Gladys Verhulst (France National Team), Elise Chabbey e Marlen Reusser (Switzerland National Team), Alexandra Manly (Team BikeExchange – Jayco), Elisa Longo Borghini (Italy National Team) e Kristen Faulkner (USA National Team) que podem terminar nas 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Marianne Vos
⭐⭐⭐⭐ Lotte Kopecky e Elisa Balsamo
⭐⭐⭐ Grace Brown, Cecilie Uttrup Ludwig e Liane Lippert
⭐⭐ Silvia Persico, Katarzyna Niewiadoma, Demi Vollering e Annemiek Van Vleuten
⭐ Anna Henderson, Juliette Labous, Gladys Verhulst, Elise Chabbey, Marlen Reusser, Alexandra Manly, Elisa Longo Borghini e Kristen Faulkner
Presença Portuguesa
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente na corrida.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a prova na Eurosport 1 a partir das 3h15.
