Surpresa nos sub-23 com Yevgeniy Fedorov a conquistar o título mundial!
O cazaque Yevgeniy Fedorov (Kazakhstan National Team) venceu a prova de fundo dos Campeonatos do Mundo de Sub-23, uma ligação de 169.8km com partida e chegada em Wollongong, batendo ao sprint o checo Mathias Vacek (Czech Republic National Team). O norueguês Soren Waerenskjold (Norway National Team) foi terceiro a 3s.
A prova de fundo dos sub-23 começou com um ritmo alto. A 167km do fim, Joonas Kurits (Estonia National Team) e Yuhi Todome (Japan National Team) tentaram sair do pelotão mas não tiveram sucesso. 13km depois, Fabio Van den Bossche (Belgium National Team), Petr Keleman (Czech Republic National Team), Hannes Wilksch (Germany National Team), Mathis Le Berre (France National Team) e Fabian Weiss (Switzerland National Team) saíram do pelotão e formaram a fuga do dia.
A 151km do fim, Fran Miholjevic (Croatia National Team) saltou do pelotão e tentava juntar-se aos cinco da frente. 6km depois, Miholjevic juntou-se aos cinco da frente. A 100km do fim, os seis da frente tinham 3:00 de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Slovenia National Team. 30km depois, Fedorov atacou e o cazaque tentava alcançar os quatro da frente. A 60km do fim, Fedorov foi alcançado pelo pelotão.
A 54km do fim, Casper Van Uden (Netherlands National Team), Erik Fetter (Hungary National Team), Davide de Pretto (Italy National Team), Samuel Watson (Great Britain National Team), Enekoitz Azparren (Spain National Team) e Vacek saltaram do pelotão e tentavam juntar-se aos seis da frente. 5km depois, o grupo perseguidor foi alcançado pelo pelotão. A 47km do fim, Tobias Lund Andresen (Denmark National Team) atacou e tentava juntar-se aos seis da frente.
A 42km do fim, Miholjevic, Weiss e Keleman perderam o contacto com a frente da corrida. Andresen juntou-se aos três perseguidores. 3km depois, os quatro perseguidores foram alcançados pelo pelotão. A 34km do fim, Alexandre Balmer (Switzerland National Team) e Jakub Toupalik (Czech Republic National Team) saíram do pelotão e tentavam chegar aos três da frente. 4km depois, Fedorov, Watson, Lorenzo Milesi (Italy National Team) e Matevz Govekar (Slovenia National Team) saltaram do pelotão e tentavam chegar aos dois perseguidores.
A 26km do fim, Fedorov, Milesi, Govekar e Watson chegaram aos dois perseguidores. 2km depois, o grupo perseguidor e os três da frente foram alcançados pelo pelotão. A 20km do fim, Le Berre, Vacek, Alec Segaert (Belgium National Team) saíram do pelotão e ficaram isolados na frente da corrida. 1km depois, Fedorov juntou-se aos três da frente.
A 9.4km da meta, Le Berre perdeu o contacto com a frente da corrida. 1km depois, Segaert também perdeu o contacto com o grupo da frente. A 4km da meta, os dois da frente tinham cerca de 10s de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela France National Team. Os dois da frente aguentaram o forte ritmo do pelotão e, nos metros finais, Fedorov lançou o sprint. Vacek não teve capacidade de sprintar e o cazaque conquistou assim o título mundial da prova de fundo dos sub-23. Waerenskjold foi o mais forte ao sprint, no pelotão, e foi terceiro a 3s.
O Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com