Mads Pedersen em busca de mais uma etapa na consagração de Remco Evenepoel!
Disputa-se hoje a última etapa da La Vuelta a España que nos promete um grande batalha entre os sprinters em mais uma chegada ao sprint. A Trek – Segafredo, a Alpecin-Deceuninck, a Bora – Hansgrohe e a Team BikeExcahange – Jayco deverão controlar o ritmo da prova e a vantagem da fuga para conseguirem disputar a etapa com os seus sprinters.
Perfil
A última etapa da La Vuelta a España apresenta um percurso de 96.7km entre Las Rozas e Madrid, e contará com um sprint intermédio bonificado. A etapa deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Caso a fuga exista, deverá ser alcançada entre os últimos 20 e 10kms. Deveremos ter uma chegada ao sprint entre os sprinters.
Favoritos
Mads Pedersen (Trek – Segafredo) parte como principal favorito para o dia de hoje. Pedersen está em frande forma e o dinamarquês poderá conquistar a sua quarta vitória no dia de hoje. Danny Van Poppel (Bora – Hansgrohe) e Pascal Ackermann (UAE Team Emirates) são os maiores adversários de Pedersen.Van Poppel está em boa forma e o neerlandês tem aqui uma boa oportunidade para voltar às vitórias numa grande volta. Ackermann está em boa forma e o alemão irá fazer de tudo para tentar vencer uma etapa, nesta edição da Vuelta.
Tim Merlier (Alpecin-Deceuninck), Mike Teunissen (Jumbo – Visma) e Kaden Groves (Team BikeExchange – Jayco) são nome que não podemos descartar. Merlier não está na sua melhor forma e o belga pretende vencer uma etapa para salvar a sua Vuelta. Teunissen está em boa forma e o neerlandês tem capacidade para lutar por um lugar do pódio, numa chegada ao sprint. Groves também não está na sua melhor forma apesar de ter vencido uma etapa mas mesmo assim, o australiano tem capacidade para terminar no pódio.
Daniel Mclay (Team Arkéa – Samsic) e Fred Wright (Bahrain Victorious) são nomes que não podemos esquecer. Mclay está em boa forma e o britânico tem capacidade para terminar no top5 ou até mesmo no pódio, numa chegada ao sprint. Wright está em boa forma e mesmo não sendo um puro sprinter, o britânico tem capacidade para terminar no top5, numa chegada ao sprint.
Nota ainda para John Degenkolb (Team DSM), Cédric Beullens (Lotto Soudal), Sebastian Molano (UAE Team Emirates), Lionel Taminiaux (Alpecin-Deceuninck), Clément Russo (Team Arkéa – Samsic), Jesus Ezquerra (Burgos-BH) e Omer Goldstein (Israel – Premier Tech) que podem terminar nos 10 primeiros.
Favoritos Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Mads Pedersen
⭐⭐⭐⭐ Danny Van Poppel e Pascal Ackermann
⭐⭐⭐ Tim Merlier, Mike Teunissen e Kaden Groves
⭐⭐ Daniel Mclay, Fred Wright, John Degenkolb e Cédric Beullens
⭐ Sebastian Molano, Lionel Taminiaux, Clément Russo, Jesus Ezquerra e Omer Goldstein
Presença Portuguesa
Nelson Oliveira (Movistar Team), Ivo Oliveira e João Almeida (UAE Team Emirates) são os representantes portugueses, e estarão à partida com os dorsais #126, #173 e #175, respetivamente.
Transmissão em Direto
A corrida contará com transmissão na Eurosport 1, a partir das 16h00.
Foto de Capa: Getty Images Sport