Annemiek Van Vleuten vence o Ceratizit Challenge! Elisa Balsamo vence a última etapa!
A italiana, Campeã do Mundo, Elisa Balsamo (Trek – Segafredo) venceu a última etapa do Ceratizit Challenge, uma ligação de 95.7km com partida e chegada em Madrid, batendo ao sprint a belga Lotte Kopecky (Team SD Worx) e a italiana Marta Bastianelli (UAE Team ADQ).
A última etapa começou com diversas tentativas de ataque com Sandra Alonso (Ceratizit-WNT Pro Cycling) e Sara Poidevin (EF Education-TIBCO-SVB) a formarem a fuga do dia. A 86km do fim, Nina Buijsman (Human Powered Health) e Carlijn Achtereekte (Jumbo – Visma) saíram do pelotão e juntaram-se às duas da frente.
A 44km do fim, as quatro da frente tinham 40s de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Team SD Worx. 19km depois, a vantagem da fuga do dia era de cerca de 30s. A 21km do fim, uma queda aconteceu no pelotão na qual ficou envolvida Maria Giulia Confalonieri (Ceratizit-WNT Pro Cycling) mas a italiana conseguiu reentrar no pelotão.
A 11km do fim, Alonso e Buijsman atacaram e ficaram isolados na frente da corrida. 1km depois, Poidevin e Achtereekte foram alcançadas pelo pelotão. A 9km da meta, Alonso e Buijsman foram alcançadas pelo pelotão. Logo a seguir, Niamh Fisher-Black (Team SD Worx) e Sara Martin (Movistar Team) atacaram mas as duas foram alcançadas em menos de 500 metros.
A 2km da meta, a Movistar Team comandava o pelotão. 1km depois, a Team SD Worx e a Trek – Segafredo lutavam pela frente do pelotão. Nos metros finais, Elisa Longo Borghini (Trek – Segafredo) atacou e Alexandra Manly (Team BikeExchange – Jayco) tentou fechar o espaço com Kopecky e Balsamo na roda. A campeã do Mundo lançou o sprint e Balsamo não deu hipótese às suas adversárias para vencer a última etapa do Ceratizit Challenge. Kopecky foi segunda e Bastianelli terceira.
Daniela Campos (Bizkaia Durango) foi 70º a 16s. Na geral, a portuguesa foi 99º 59:10.
Annemiek Van Vleuten (Movistar Team) é assim a grande vencedora do Ceratizit Challenge, batendo Elisa Longo Borghini por 1:44 e Demi Vollering (Team SD Worx) por 2:11. Lucinda Brand (Trek – Segafredo) venceu a classificação da montanha e Silvia Persico (Valcar – Travel & Service) venceu a classificação por pontos. Mavi Garcia (UAE Team ADQ) foi a super combativa. Team SD Worx foi a melhor equipa.
O Pódio Final
Main Photo: Getty Images Sport
Classificações
Results powered by FirstCycling.com