Demi Vollering vs Cecilie Uttrup Ludwig em Segovia!
Disputa-se hoje a quarta etapa do Ceratizit Challenge que nos promete um grande luta pela etapa onde as favoritos à geral deverão estar nos centro das atenções, na fase final da prova. A FDJ-Suez-Futuroscope, a Team SD Worx, a Team DSM e a Movistar Team deverão controlar o ritmo e a vantagem da fuga do dia para conseguirem disputar a etapa com as suas ciclistas.
Perfil
A quarta etapa do Ceratizit Challenge apresenta um percurso de 160km entre Palencia e Segovia, e contará com uma contagem de quarta categoria. A etapa deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. A fuga deverá ser alcançada a 30 ou a 20kms do fim. A prova acaba em Mayor Segovia, 2.4km a 3.9%, e deveremos ter uma chegada ao sprint entre as candidatas à geral.
Favoritas
Cecilie Uttrup Ludwig (FDJ-Suez-Futuroscope) parte como principal favorita para o dia de hoje. Demi Vollering (Team SD Worx) é a maior adversária de Ludwig. Ludwig está em boa forma e a dinamarquesa tem se dado muito bem neste tipo de finais, esta temporada, e tem aqui uma grande oportunidade para vencer. Vollering está em boa forma e a neerlandesa sempre se deu bem neste tipo de finais e terá aqui uma oportunidade para vencer.
Silvia Persico (Valcar – Travel & Service), Liane Lippert (Team DSM), Katarzyna Niewiadoma (Canyon // SRAM Racing) e Elisa Longo Borghini (Trek – Segafredo) são nomes que não podemos descartar. Persico está em grande forma esta temporada e a italiana tem uma boa ponta final que lhe pode ajudar a lutar pela vitória. Lippert e Niewiadoma estão em boa forma e as duas têm capacidade para lutar pela etapa em finais deste tipo. Borghini está em boa forma e a ialiana vai atacar de longe, nos metros finais, para tentar vencer a etapa.
Annemiek Van Vleuten (Team BikeExchange – Jayco), Veronica Ewers (EF Education-TIBCO-SVB), Juliette Labous (Team DSM) e Alexandra Manly (Team BikeExchange – Jayco) são nomes que não podemos esquecer. Vleuten está em grande forma, mas este final não ao estilo da neerlandesa que mesmo assim pode terminar no top3. Ewers e Labous estão em boa forma e as duas poderão terminar no top5 na etapa de hoje. Manly está em boa forma esta temporada e a australiana poderá aguentar o forte ritmo do pelotão, na subida final, e poderá lutar pelo top5 da etapa.
Nota ainda para Ane Santesteban (Team BikeExchange – Jayco), Mavi Garcia (UAE Team ADQ), Shirin Van Anrooij (Trek – Segafredo), Elise Chabbey (Canyon // SRAM Racing) e Grace Brown (FDJ-Suez-Futuroscope) que podem terminar nas 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Cecilie Uttrup Ludwig
⭐⭐⭐⭐ Demi Vollering e Silvia Persico
⭐⭐⭐ Liane Lippert, Katarzyna Niewiadoma e Elisa Longo Borghini
⭐⭐ Annemiek Van Vleuten, Veronica Ewers, Juliette Labous e Alexandra Manly
⭐ Ane Santesteban, Mavi Garcia, Shirin Van Anrooij, Elise Chabbey e Grace Brown
Presença Portuguesa
Daniela Campos (Bizkaia-Durango) é a única portuguesa, e estará à partida com o dorsal #182.
Transmissão em Direto
A corrida contará com transmissão na Eurosport 2, a partir das 17h20.