Annemiek Van Vleuten à procura de subir à liderança do Ceratizit Challenge!

Disputa-se hoje a segunda etapa do Ceratizit Challenge que nos promete um grande espetáculo na luta pela pelo pódio do Ceratizit Challenge. A Canyon // SRAM Racing, a Movistar Team, a Team SD Worx e a FDJ-Suez-Futuroscope deverão controlar a vantagem da fuga e o ritmo da prova para conseguirem disputar a etapa com as suas ciclistas.

Perfil

A segunda etapa do Ceratizit Challenge apresenta um percurso de 105.9km na cidade de Colindres, e contará com duas contagens de segunda categoria, uma contagem de terceira categoria e duas contagens de primeira categoria. A etapa deverá começar com um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Caso a fuga exista, deverá ser alcançada no Campo Layal, 6.6km a 6.1%, que irá deixar o pelotão muito reduzido. As movimentações irão acontecer no Fuente Las Varas, 6km a 6.2%, e poderemos ter uma ciclista a cruzar o topo em solitário ou um pequeno grupo. No Campo La Cruz, 3.2km a 8%, mais movimentações irão acontecer. Poderemos ter uma ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido.

Favoritas

Annemiek Van Vleuten (Movistar Team) parte como principal favorita para o dia de hoje. Vleuten está em grande forma esta temporada e após ter vencido o Tour e o Giro, a neerlandesa pretende vencer o Ceratizit Challenge. Demi Vollering (Team SD Worx) e Cecilie Uttrup Ludwig (FDJ-Suez-Futuroscope) são as maiores adversárias de Vleuten. Vollering está muito forte esta temporada e a neerlandesa deverá lutar pela vitória da etapa e da geral mas a forma de Vollering é uma incógnita pois a ciclista da SD Worx vem lesão. Ludwig está em boa forma e motivada e a dinamarquesa tem capacidade para seguir as movimentações e para vencer ao sprint num grupo reduzido.

Katarzyna Niewiadoma (Canyon // SRAM Racing), Elisa Longo Borghini (Trek – Segafredo) e Silvia Persico (Valcar – Travel & Service) são nomes que não podemos descartar. Niewiadoma e Borghini estão em boa forma e as duas poderão mexer na corrida para tentar vencer a etapa e a classificação geral. Persico está em grande forma esta temporada e a italiana tem capacidade para seguir as movimentações e para vencer ao sprint num grupo reduzido.

Juliette Labous (Team DSM), Kristen Faulkner (Team BikeExchange – Jayco), Veronica Ewers (EF Education-TIBCO-SVB) e Mavi Garcia (UAE Team ADQ) são nomes que não podemos esquecer. Labous está em boa forma esta temporada e a francesa tem capacidade para terminar no top5 ou até melhor na etapa de hoje. Faulkner está muito bem esta temporada mas a forma da norte-americana porque a ciclista da BikeExchange teve um Tour de France abaixo das espectativas. Ewers está em boa forma e a norte-americana tem capacidade para lutar por um lugar do top5 na etapa de hoje. Garcia também está em boa forma e a espanhola deverá mexer na corrida para tentar vencer a etapa e para tentar recuperar alguns segundos na geral.

Nota ainda para Anouska Koster (Jumbo – Visma), Elise Chabbey e Pauliena Rooijakkers (Canyon // SRAM Racing), Liane Lippert (Team DSM), Grace Brown e Evita Muzic (FDJ-Suez-Futuroscope) e Niamh Fisher-Black (Team SD Worx) que podem terminar nas 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Annemiek Van Vleuten
⭐⭐⭐⭐ Demi Vollering e Cecilie Uttrup Ludwig
⭐⭐⭐ Katarzyna Niewiadoma, Elisa Longo Borghini e Silvia Persico
⭐⭐ Juliette Labous, Kristen Faulkner, Veronica Ewers e Mavi Garcia
⭐ Anouska Koster, Elise Chabbey, Pauliena Rooijakkers, Liane Lippert, Grace Brown, Evita Muzic e Niamh Fisher-Black

Presença Portuguesa

Daniela Campos (Bizkaia-Durango) é a única portuguesa, e estará à partida com o dorsal #182.

Transmissão em Direto

A corrida contará com transmissão na Eurosport 2, a partir das 16h45.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock