‘Clássica’ antes do contrarrelógio para definir as candidatas à geral!

Disputa-se hoje a quarta etapa do Simac Ladies Tour que nos promete um grande espetáculo na luta pela classificação geral. A Jumbo – Visma, a Team SD Worx, a Trek – Segafredo e a Canyon // SRAM Racing deverão controlar o ritmo da prova e a vantagem da fuga para conseguirem mexer na corrida e disputarem a etapa com as suas ciclistas.

Perfil

A quarta etapa do Simac Ladies Tour apresenta um percurso de 136km na cidade de Landgraaf, e contará com quatro contagens. A etapa deverá começar com um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. O ritmo deverá aumentar na segunda metade da prova e o pelotão deverá partir. Na última contagem do dia, o Cauberg, 0.7km a 7.7%, o ritmo deverá ser elevado e um grupo de 20 ou 30 ciclistas deverá ficar na frente da corrida. Entre o km 119 e o km 130, a corrida deverá ser muito atacada e poderemos ter uma chegada ao sprint num grupo reduzido ou uma ciclista a cruzar a meta em solitário.

Perfil da 4ª etapa do Simac Ladies Tour

Favoritas

Anna Henderson (Jumbo – Visma) parte como principal favorita para o dia de hoje. Henderson está em boa forma e a britânica tem capacidade para seguir as movimentações durante os últimos kms da etapa e para vencer ao sprint num grupo reduzido. Soraya Paladin (Canyon // SRAM Racing) e Audrey Cordon-Ragot (Trek – Segafredo) são as maiores adversárias de Henderson. Paladin está em boa forma e a italiana dá-se muito bem neste tipo de percursos e poderá vencer ao sprint num grupo reduzido. Cordon-Ragot está num bom momento de forma e a campeã francesa poderá mexer na corrida para tentar cruzar a meta em solitário mas a francesa não pode ser descartada de uma luta ao sprint num grupo reduzido.

Ashleigh Moolman-Pasio e Chantal Van den Broek-Blaak (Team SD Worx) e Riejanne Markus (Jumbo – Visma) são nomes que não podemos descartar. Pasio e Van den Broek-Blaak estão em boa forma e as duas ciclistas da Team SD Worx poderão mexer na corrida para tentar partirem o pelotão e para tentarem vencer a etapa. Markus está em boa forma e a neerlandesa poderá mexer na corrida para tentar ganhar os segundos que perdeu na primeira etapa.

Tamara Dronova (Roland Cogeas Edelweiss Squad), Karlijn Swinkels (Jumbo – Visma) e Amanda Spratt e Ruby Roseman-Gannon (Team BikeExchange – Jayco) são nomes que não podemos esquecer. Dronova e Swinkels estão em boa forma e ambas poderão aguentar o forte ritmo do pelotão e poderão lutar pela vitória ao sprint num grupo reduzido. Spratt está em boa forma e a australiana poderá mexer na corrida para tentar vencer em solitária. Roseman-Gannon também está em boa forma e a jovem australiana poderá aguentar o forte ritmo do pelotão e poderá lutar por um lugar no pódio numa chegada ao sprint num grupo reduzido.

Nota ainda para Mischa Bredewold (Parkhotel Valkenburg), Julie De Wilde (Plantur – Pura), Pfeiffer Georgi (Team DSM) e Eugénie Duval e Maelle Grossetête (FDJ-Suez-Futuroscope) que podem terminar nas 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Anna Henderson
⭐⭐⭐⭐ Soraya Paladin e Audrey Cordon-Ragot
⭐⭐⭐ Ashleigh Moolman-Pasio, Chantal Van den Broek-Blaak e Riejanne Markus
⭐⭐ Tamara Dronova, Karlijn Swinkels, Amanda Spratt e Ruby Roseman-Gannon
⭐ Mischa Bredewold, Julie De Wilde, Pfeiffer Georgi, Eugénie Duval e Maelle Grossetête

Presença Portuguesa

Nenhuma ciclista portuguesa estará presente na corrida.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a prova no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/live.php a partir das 13h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock