Contrarrelógio para mudar a geral no primeiro dia da segunda semana da Vuelta.

Disputa-se hoje a décima etapa da La Vuelta a España que nos promete várias mudanças na classificação geral que podem ser importantes para se saber quem será o vencedor da Vuelta. Remco Evenepoel pretende ganhar alguns segundos a alguns adversários e Primoz Roglic e João Almeida poderão ganhar alguns segundos a vários adversários na geral.

Perfil

A décima etapa da La Vuelta a Espanã é um contrarrelógio de 30.9km entre Elche e Alicante. O contrarrelógio é praticamente plano com um um pequeno falso plano, nos últimos kms.

Perfil da 10ª etapa da La Vuelta a España

Favoritos

Remco Evenepoel (Quick-Step Alpha Vinyl Team) parte como principal favorito para o dia de hoje. Evenepoel parte em grande forma e o belga tem aqui uma oportunidade para ganhar segundos aos seus adversários mais próximos. Primoz Roglic (Jumbo – Visma) e Ethan Hayter (Ineos Grenadiers) são os maiores adversários de Evenepoel. Roglic está em boa forma e o esloveno tem aqui uma oportunidade para ganhar tempo a alguns adversários e ainda terá de minimizar as perdas para Evenepoel. Hayter está em boa forma e o britânico tem aqui uma excelente oportunidade para vencer pela primeira vez numa grande volta.

Rohan Dennis (Jumbo – Visma), João Almeida (UAE Team Emirates) e Thymen Arensman (Team DSM) são nomes que não podemos descartar. Dennis pode não estar na sua melhor forma mas mesmo assim o australiano tem capacidade para lutar pela vitória. Almeida e Arensman estão em boa forma e os dois tem aqui uma excelente oportunidade para tentar ganhar tempo a alguns adversários.

Fred Wright (Bahrain Victorious) e Luke Durbridge (Team BikeExchange – Jayco) são nomes que não podemos esquecer. Wright está em boa forma e o britânico tem aqui uma oportunidade para conseguir mais um bom resultado. Durbridge tem protegido Yates na parte plana e o australiano poderá ter aqui uma oportunidade para conseguir um bom resultado.

Nota ainda para Brandon McNulty (UAE Team Emirates), Remi Cavagna (Quick-Step Alpha Vinyl Team), Nelson Oliveira (Movistar Team), Dylan Van Baarle e Tao Geoghegan Hart (Ineos Grenadiers), Wilco Kelderman (Bora – Hansgrohe) e Bruno Armirail (Groupama – FDJ) que podem terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Remco Evenepoel
⭐⭐⭐⭐ Primoz Roglic e Ethan Hayter
⭐⭐⭐ Rohan Dennis, João Almeida e Thymen Arensman
⭐⭐ Fred Wright, Luke Durbridge, Brandon McNulty e Remi Cavagna
⭐ Nelson Oliveira, Dylan Van Baarle, Tao Geoghegan Hart, Wilco Kelderman e Bruno Armirail

Presença Portuguesa

Nelson Oliveira (Movistar Team) e Ivo Oliveira e João Almeida (UAE Team Emirates) são os representantes portugueses, e estarão à partida com os dorsais #126, #173 e #175, respetivamente.

Transmissão em Direto

A corrida contará com transmissão na Eurosport 1, a partir das 13h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock