Campeã da Europa em busca de ser a primeira líder do Simac Ladies Tour!
Começa hoje a 25ª edição do Simac Ladies Tour, no quinto ano em que a corrida integra o calendário World Tour. O pelotão é de luxo e as três primeiras etapas deverão ser tranquilas e deverão ser disputadas entre as sprinters. A quarta etapa deverá ser um pouco mais complicada e poderemos ter uma ciclista a cruzar a meta em solitária ou uma chegada ao sprint num grupo reduzido. A quinta etapa é um contrarrelógio que irá ser decisivo na geral. A última etapa é a mais complicada e poderemos ter uma chegada ao sprint num grupo reduzido ou uma ciclista a cruzar a meta em solitário.
Perfil
A primeira da Simac Ladies Tour apresenta um percurso de 143km na cidade de Lelystad, e contará com dois sprints bonificados, uma contagem e dois setores de pavê. A etapa deverá começar com um ritmo alto e deverá ser difícil a formação da fuga do dia. As candidatas à geral e as sprinters deverão lutar pelos sprints bonificados. Nos últimos kms, o ritmo deverá ser elevado e deveremos ter uma chegada ao sprint.

Favoritas
Lorena Wiebes (Team DSM) parte como principal favorita para o dia de hoje. Wiebes está em grande forma esta temporada onde já conta com 18 vitórias e a campeã da europa pretende estrear a sua nova camisola da melhor forma. Rachele Barbieri (Liv Racing XSTRA) e Shari Bossuyt (Canyon // SRAM Racing) são as maiores adversárias de Wiebes. Barbieri e Bossuyt estão em boa forma esta temporada e as duas pretendem vencer pela primeira vez no World Tour.
Emilia Fahlin (FDJ-Suez-Futuroscope), Chiara Consonni (Valcar – Travel & Service) e Lonneke Uneken (Team SD Worx) são nomes que não podemos descartar. Fahlin está em boa forma e a sueca tem aqui uma oportunidade para conseguir um bom resultado. Consonni já não corre desde o Giro e mesma não estando na sua melhor forma, a italiana não pode ser descartada. Uneken está em boa forma e sem Lotte Kopecky, a jovem neerlandesa deverá ser a ciclista da equipa a ir aos sprints.
Anna Henderson (Jumbo – Visma), Julie De Wilde (Plantur – Pura) e Tamara Dronova (Roland Cogeas Edelweiss Squad) são nomes que não podemos esquecer. Henderson está em boa forma e sem Marianne Vos na equipa e com Coryn Labecki a não estar na sua melhor forma, a britânica poderá ir aos sprints. De Wilde está em boa forma e a belga poderá conseguir bons resultados nas chegadas ao sprint. Dronova está em boa forma e a russa tem capacidade para terminar no top5 ou até no pódio numa chegada ao sprint.
Nota ainda para Amalie Dideriksen (Trek – Segafredo), Clara Copponi (FDJ-Suez-Futuroscope), Charlotte Kool (Team DSM), Ruby Roseman-Gannon (Team BikeExchange – Jayco), Susanne Andersen (Uno-X Pro Cycling Team) e Coryn Labecki (Jumbo – Visma) que podem terminar nas 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Lorena Wiebes
⭐⭐⭐⭐ Rachele Barbieri e Shari Bossuyt
⭐⭐⭐ Emilia Fahlin, Chiara Consonni e Lonneke Uneken
⭐⭐ Anna Henderson, Julie De Wilde, Tamara Dronova e Amalie Dideriksen
⭐ Clara Copponi, Charlotte Kool, Ruby Roseman-Gannon, Susanne Andersen e Coryn Labecki
Presença Portuguesa
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente na corrida.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a prova no Tiz Cycling – https://tiz-cycling-live.io/live.php a partir das 13h45.