Besouro esloveno com fome de vencer e de voltar a vestir a camisola vermelha!

Disputa-se hoje a quarta etapa da La Vuelta a España que nos promete um grande espetáculo na segunda metade da prova onde os favoritos à geral poderão estar nos centro das atenções. A Jumbo – Visma, a Quick-Step Alpha Vinyl Team e a Ineos Grenadiers deverão controlar o ritmo da prova e a vantagem da fuga para conseguirem disputar a etapa com os seus líderes.

Perfil

A quarta etapa da La Vuelta a España apresenta um percurso de 152.2km entre Vitoria-Gasteiz e Laguardia, e contará com uma contagem de segunda categoria, um sprint intermédio e uma contagem de terceira categoria bonificada. A etapa deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. Na segunda metade da prova, o ritmo deverá aumentar e a fuga deverá ser alcançada na terceira categoria. No topo da terceira categoria, poderemos ver ataques no pelotão onde vários ciclistas poderão atacar para tentar vencer a etapa ou para apenas irem buscar as bonificações. A etapa acaba numa pequena rampa e poderemos ter um ciclista a cruzar a meta em solitário ou uma chegada ao sprint entre os favoritos à geral e os puncheurs.

Perfil da 4ª etapa da La Vuelta a España
Últimos 5kms da etapa 4

Favoritos

Primoz Roglic (Jumbo – Visma) é o principal favorito para o dia de hoje. A forma do esloveno é uma incógnita, mas mesmo assim Roglic tem de ser considerado o principal favorito numa etapa que é ao seu estilo. Julian Alaphilippe (Quick-Step Alpha Vinyl Team) e Ethan Hayter (Ineos Grenadiers) são os maiores adversários de Roglic. A forma do campeão do Mundo Alaphilippe também é uma incógnita, mas mesmo assim o ciclista francês não pode ser descartado num final perfeito para as suas características. Hayter está em grande forma esta temporada e o britânico poderá ter aqui uma oportunidade para tentar vencer uma etapa na Vuelta.

Sergio Higuita (Bora – Hansgrohe), Alejandro Valverde (Movistar Team) e João Almeida (UAE Team Emirates) são nomes que não podemos descartar. Higuita e Valverde também se dão muito bem neste tipo de finais e os dois têm capacidade para lutar pela vitória numa etapa deste tipo. Almeida aparenta estar em boa forma e o português tem uma boa ponta final e por isso poderá ter uma palavra a dizer.

Richard Carapaz (Ineos Grenadiers), Remco Evenepoel (Quick-Step Alpha Vinyl Team), Rudy Molard (Groupama – FDJ) e Santiago Buitrago (Bahrain Victorious) são nomes que não podemos esquecer. Carapaz também se dá bem neste tipo de finais e o equatoriano poderá ter capacidade para lutar pela vitória. Evenepoel quer a camisola vermelha e o belga poderá atacar na terceira categoria ou na descida para tentar vencer a etapa e para tentar ser o novo líder da geral. Molard e Buitrago estão em boa forma e os dois dão se bem nestes finais e poderão terminar no top5 ou até melhor.

Nota ainda para Jesus Herrada (Cofidis), Jai Hindley (Bora – Hansgrohe), Thymen Arensman (Team DSM), Simon Yates (Team BikeExchange – Jayco) e Miguel Angel Lopez (Astana Qazaqstan Team) que podem terminar nos 10 primeiros.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Primoz Roglic
⭐⭐⭐⭐ Julian Alaphilippe e Ethan Hayter
⭐⭐⭐ Sergio Higuita, Alejandro Valverde e João Almeida
⭐⭐ Richard Carapaz, Remco Evenepoel, Rudy Molard e Santiago Buitrago
⭐ Jesus Herrada, Jai Hindley, Thymen Arensman, Simon Yates e Miguel Angel Lopez

Presença Portuguesa

Nelson Oliveira (Movistar Team) e Ivo Oliveira e João Almeida (UAE Team Emirates) são os representantes portugueses, e estarão à partida com os dorsais #126, #173 e #175, respetivamente.

Transmissão em Direto

A corrida contará com transmissão na Eurosport 1, a partir das 13h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock