Quem apanha a abelha supersónica?

A etapa 5 do Tour de Pologne traz um dia com 178.1 km, entre Łańcut e Rzeszów, numa jornada com duas subidas de 3ª categoria e diversas outras ascensões não categorizadas. Os 8 km finais serão planos.

Perfil da etapa 5 da Volta à Polónia

Os Favoritos

Na etapa de ontem, acabou por ser um pelotão ainda bastante numeroso a discutir a vitória, pese o perfil ondulado da jornada. Hoje, os ciclistas voltam a encontrar diversas subidas, mas que não deverão ser impeditivas para uma chegada em pelotão compacto, a quarta em cinco dias de prova.

No topo da lista de favoritos, vamos colocar o homem que venceu a tirada de abertura, Olav Kooij, da Jumbo-Visma. O jovem torpedo neerlandês tem rodado de forma brilhante nesta temporada e poderá hoje somar a oitava vitória em etapas.

A principal concorrência para Kooij deverá surgir da parte de Jordi Meeus, o belga da BORA-hansgrohe, também ele em bom plano e a afinar agulhas rumo à Vuelta.

Refira-se ainda o vencedor da etapa de ontem, Pascal Ackermann, assim como outros velocistas de relevo, como Phil Bauhaus, Sam Bennett, Gerben Thijssen, Arnaud Demare, Mark Cavendish, Jonathan Milan, e Kaden Groves.

A lista de homens rápidos desta Volta à Polónia é impressionante, sendo possível juntar ao lote de favoritos nomes como Max Kanter, Elia Viviani, Edward Theuns, Simone Consonni, Davide Cimolai, Mike Teunissen, Ethan Hayter, e Andrea Vendrame. Em prova está também Iúri Leitão, que poderá ser um interessante “outsider”, caso sobreviva às subidas.

Caso haja espaço para a fuga poder triunfar, refiram-se ciclistas como Zdenek Stybar, Daan Hoole, Anders Skaarseth, ou Thomas de Gendt.

Favoritos Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Olav Kooij
⭐⭐⭐⭐ Jordi Meeus e Pascal Ackermann
⭐⭐⭐ Phil Bauhaus, Sam Bennett e Gerben Thijssen
⭐⭐ Arnaud Demare, Mark Cavendish, Jonathan Milan e Kaden Groves
⭐ Max Kanter, Elia Viviani, Edward Theuns, Simone Consonni, Davide Cimolai, Mike Teunissen, Ethan Hayter, Andrea Vendrame, Iúri Leitão, Zdenek Stybar, Daan Hoole, Anders Skaarseth e Thomas de Gendt

Presença Portuguesa

Rui Oliveira (UAE Team Emirates), com o dorsal #175, e Iúri Leitão (Caja Rural – Seguros RGA), com o dorsal #194, são os portugueses presentes.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto no Tiz-Cycling (https://tiz-cycling-live.io/live.php) a partir das 11h.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock