A camisola amarela Marianne Vos em busca da sua segunda vitória no Tour de France Femmes!
Disputa-se hoje a terceira etapa do Tour de France Femmes que nos promete um grande espetáculo na segunda metade da prova. A Movistar Team, a Team SD Worx e a FDJ-Suez-Futuroscope deverão aumentar o ritmo da etapa para tentarem recuperar os segundos que as suas líderes perderam para Katarzyna Niewiadoma e Elisa Longo Borghini na segunda etapa.
Perfil
A terceira etapa do Tour de France Femmes apresenta um percurso de 133.6km entre Reims e Épernay, e contará com três contagens de quarta categoria, uma contagem de terceira categoria, um sprint intermédio e um sprint bonificado. A prova deverá começar com um ritmo baixo e não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. O ritmo deverá a aumenta na segunda metade da prova e a fuga deverá ser anulada após a contagem de terceira categoria. No Mont Bernon, 1km a 4.6%, as favoritas à geral deverão mexer para tentar ir buscar bonificações. A etapa acaba no Épernay, 500 metros a 8%, e deveremos ter uma chegada ao sprint num grupo reduzido entre as favoritas à geral e as sprinters que consigam aguentar o ritmo do pelotão.
Favoritas
A camisola amarela Marianne Vos (Jumbo – Visma) parte como principal favorita para o dia de hoje. Vos está em grande forma esta temporada e após vencer pela primeira vez no Tour, a neerlandesa está super motivada e pretende vencer mais etapas. Demi Vollering (Team SD Worx) e Alexandra Manly (Team BikeExchange – Jayco) são as maiores adversárias de Vos. Vollering está em grande forma esta temporada e a neerlandesa irá tentar vencer a etapa para conseguir ganhar alguns segundos às suas rivais na geral. Manly também está em grande forma esta temporada e a australiana tem capacidade para vencer num final destes.
Annemiek Van Vleuten (Movistar Team), Silvia Persico (Valcar – Travel & Service) e Katarzyna Niewiadoma (Canyon // SRAM Racing) são nomes que não podemos descartar. Vleuten está em grande forma esta temporada e a neerlandesa deverá mexer na corrida para tentar recuperar o tempo perdido na etapa 2. Persico e Niewiadoma estão em boa forma esta temporada e ambas dão se muito bem nestes finais e por isso poderão terminar no pódio.
Elisa Longo Borghini (Trek – Segafredo), Cecilie Uttrup Ludwig (FDJ-Suez-Futuroscope), Liane Lippert (Team DSM) e Elise Chabbey (Canyon // SRAM Racing) são nomes que não podemos esquecer. Borghini está em grande forma esta temporada e a italiana poderá mexer na corrida para tentar ganhar mais segundos na geral. Ludwig teve um dia péssimo na segunda etapa após ter ficado envolvida numa queda e a dinamarquesa poderá mexer na corrida para tentar recuperar tempo e para tentar vencer a etapa. Lippert e Chabbey estão em boa forma esta temporada e apesar de não serem as líderes das suas equipas, as duas poderão ter liberdade no dia de hoje e poderão terminar no top5 ou até melhor.
Nota ainda para Ashleigh Moolman-Pasio (Team SD Worx), Veronica Ewers (EF Education-TIBCO-SVB), Mavi Garcia (UAE Team ADQ), Juliette Labous (Team DSM), Shirin Van Anrooij (Trek – Segafredo), Kristen Faulkner (Team BikeExchange – Jayco), Arlenis Sierra (Movistar Team) e Grace Brown (FDJ-Suez-Futuroscope) que podem terminar nas 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Marianne Vos
⭐⭐⭐⭐ Demi Vollering e Alexandra Manly
⭐⭐⭐ Annemiek Van Vleuten, Silvia Persico e Katarzyna Niewiadoma
⭐⭐ Elisa Longo Borghini, Cecilie Uttrup Ludwig, Liane Lippert e Elise Chabbey
⭐ Ashleigh Moolman-Pasio, Veronica Ewers, Mavi Garcia, Juliette Labous, Shirin Van Anrooij, Kristen Faulkner, Arlenis Sierra e Grace Brown
Presença Portuguesa
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente na corrida.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a etapa em direto na Eurosport 1 a partir das 13h.