Alexandra Manly em busca da primeira vitória da BikeExchange no World Tour em 2022!

Disputa-se hoje a quarta etapa do Women’s Tour que nos promete um bom espetáculo na segunda metade da prova. A Jumbo – Visma, a Team BikeExchange – Jayco, a Team SD Worx e a UAE Team ADQ deverão controlar o ritmo da prova para tentar marcar diferenças na classificação geral e para conseguirem disputar a etapa com as suas ciclistas.

Perfil

A quarta etapa do Women’s Tour apresenta um percurso de 145km entre Wrexham e Welshppol, e contará com dois sprints intermédios e duas contagens de segunda categoria. O ritmo da prova deverá ser alto desde inicio onde várias equipas a tentar pôr uma ciclista na fuga do dia. O ritmo deverá aumentar logo na primeira ondulação do dia, de 2.5km a 4.4%.

O ritmo deverá ser elevado, a partir da primeira contagem do dia, com o objetivo de eliminar as sprinters e para tentar causar algumas diferenças na classificação geral. Deveremos ter uma chegada ao sprint, num grupo reduzido entre as favoritas à classificação geral e as puncheurs que consigam aguentar o forte ritmo do pelotão.

Perfil da quarta etapa do Women’s Tour

Favoritas

Alexandra Manly (Team BikeExchange – Jayco) parte como a principal favorita para o dia de hoje. A australiana está em grande forma esta temporada e pode aproveitar esta etapa para ganhar alguns segundos na classificação geral. Coryn Labecki (Jumbo – Visma) e Sofia Bertizzolo (UAE Team ADQ) são as maiores adversárias de Manly. Labecki e Bertizzolo também estão em boa forma esta temporada e ambas têm aqui uma oportunidade para vencerem uma etapa de prova World Tour.

Elena Cecchini (Team SD Worx), Marta Lach (Ceratizit-WNT Pro Cycling) e Grace Brown (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope) são nomes que não podemoes descartar. Cecchini está em boa forma esta temporada e a italiana tem aqui uma oportunidade para conseguir outro pódio numa etapa. Lach tem aparecido em alto nível nas últimas provas em que participou e a polaca tem aqui uma oportunidade para conseguir o seu melhor resultado numa prova do World Tour. Brown é uma ciclista com uma boa ponta final e com capacidade de mexer na corrida e a australiana pode tentar algo para ganhar segundos na classificação geral.

Elisa Longo Borghini (Trek – Segafredo), Kristen Faulkner (Team BikeExchange – Jayco), Gladys Verhulst (Le Col Wahoo) e Elise Chabbey (Canyon // SRAM Racing) são nomes que não podemos esquecer. Borghini, Faulkner e Chabbey podem mexer na corrida para marcar diferenças na classificação geral e as três têm uma boa ponta final que pode ser útil para ir buscar bonificações. Verhulst é uma ciclista com uma boa ponta final e a francesa pode mexer na corrida para atacar a camisola da montanha e a etapa.

Nota ainda para Elizabeth Holden (Le Col Wahoo), Ashleigh Moolman-Pasio (Team SD Worx), Veronica Ewers (EF Education-TIBCO-SVB), Sara Martin (Movistar Team), Katarzyna Niewiadoma (Canyon // SRAM Racing) e Pfeiffer Georgi (Team DSM) que podem terminar nas 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Alexandra Manly
⭐⭐⭐⭐ Coryn Labecki e Sofia Bertizzolo
⭐⭐⭐ Elena Cecchini, Marta Lach e Grace Brown
⭐⭐ Elisa Longo Borghini, Kristen Faulkner, Gladys Verhulst e Elise Chabbey
⭐ Elizabeth Holden, Ashleigh Moolman-Pasio, Veronica Ewers, Sara Martin, Katarzyna Niewiadoma e Pfeiffer Georgi

Presença Portuguesa

Nenhuma ciclista portuguesa estará presente na corrida.

Transmissão em Direto

Podes acompanhar a etapa em direto no Tiz-Cycling (https://tiz-cycling-live.io/live.php) a partir das 12h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock