Grace Brown vence a etapa 4 do Women’s Tour e é a nova líder da geral!

A australiana Grace Brown (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope) venceu a quarta etapa do Women’s Tour, uma ligação de 145km entre Wrexham e Welshppol, batendo ao sprint a polaca Katarzyna Niewiadoma (Canyon // SRAM Racing) e a italiana Elisa Longo Borghini (Trek – Segafredo)

A quarta etapa começou com diversas tentativas de ataque mas nenhuma delas teve sucesso. A 134km do fim, Teuntje Beekhuis (Jumbo – Visma) atacou e ficou isolada na frente da corrida. 3km depois, Lily Williams (Human Powered Health), Clara Copponi (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope) e Maike Van der Duin (Le Col Wahoo) saíram do pelotão e perseguiam Beekhuis. A 126km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, Beekhuis foi buscar a máxima pontuação. 2km depois, as três perseguidoras chegaram a Beekhuis.

A 120km do fim, Sara Martin (Movistar Team) e Marlen Reusser (Team SD Worx) abandonaram a prova. 2km depois, as quatro da frente foram alcançadas pelo pelotão. Logo a seguir, Beekhuis e Mikayla Harvey (Canyon // SRAM Racing) atacaram e formaram a fuga do dia. A 117km do fim, Elena Cecchini (Team SD Worx) e Maike Boogaard (UAE Team ADQ) saíram do pelotão e perseguiam as duas da frente. 4km depois, as duas perseguidoras juntaram-se às duas da frente.

A 100km do fim, a vantagem das quatro da frente sobre o pelotão era de 2:25. 15km depois, as quatro da frente foram alcançadas pelo pelotão devido ao forte ritmo imposto pela Trek – Segafredo. A 80km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, Cecchini foi a mais forte. O pelotão continuou com um ritmo elevado até à segunda contagem do dia.

A 78km do fim, na primeira contagem do dia, Alexandra Manly (Team BikeExchange – Jayco) atacou e a australiana foi seguida por Kristen Faulkner (Team BikeExchange – Jayco), Ellen Van Dijk e Borghini (Trek – Segafredo), Niewiadoma e Elise Chabbey (Canyon // SRAM Racing), Ashleigh Moolman-Pasio (Team SD Worx), Brown, Veronica Ewers (EF Education-TIBCO-SVB) e Riejanne Markus (Jumbo – Visma). Borghini foi a primeira a passar no alto.

A 50km do fim, as dez da frente tinham 27s de vantagem sobre o pelotão. 3km depois, na segunda contagem do dia, Chabbey foi a primeira a passar no alto. A 30km do fim, a vantagem dez da frente era de 18s sobre o pelotão que era comandado pela Team DSM. 10km depois, a frente da corrida tinha 20s de vantagem sobre o pelotão que estava cada vez mais reduzido. A 10km da meta, a vantagem das dez da frente sobre o pelotão era de 38s. 3km depois, Van Dijk furou e perdeu o contacto com a frente da corrida.

A 6km da meta, Brown atacou e ficou isolada na frente da corrida. 1.5km depois, Borghini e Niewiadoma saíram do grupo perseguidor e tentavam chegar a Brown. A 3km da meta, as duas perseguidoras juntaram-se a Brown que tinha cerca de 15s de vantagem sobre Markus, Manly, Pasio e Chabbey e 30s sobre Faulkner e Ewers. Nos metros finais, Borghini lançou o sprint com Brown na roda. A australiana passou a italiana para vencer pela primeira vez no World Tour esta temporada. Niewiadoma foi mais forte que Borghini, nos últimos metros e foi segunda.

Brown é nova líder da classificação geral. Chabbey é a nova líder da classificação da montanha. Lorena Wiebes (Team DSM) manteve a liderança da classificação por pontos e Van der Duin manteve a liderança da classificação dos sprints intermédios.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock