Rainha dos Sprints com uma oportunidade para ser a primeira líder do Women’s Tour!
Arranca hoje a 8ª edição do Women’s Tour, no sexto ano em que a corrida integra o calendário World Tour. O pelotão é de luxo com as duas primeiras etapas a serem mais tranquilas e deverão ser disputadas entre as sprinters. A terceira etapa já é um pouco mais complicada e deverá ser disputada entre sprinters/puncheurs. A quarta e quinta etapas são as mais difíceis e deverão ser disputadas entre as principais candidatas a vencer a classificação geral. A última etapa deverá ser mais tranquila e deverá ser disputada ao sprint.
Perfil
A primeira etapa do Women’s Tour apresenta um percurso de 142km entre Colchester e Bury St Edmunds, e contará com duas terceiras categorias e dois sprints intermédios. A prova deverá ter um ritmo elevado desde início onde várias equipas tentarão pôr uma ciclista na fuga do dia. A Team DSM, a Team BikeExchagne – Jayco, a Trek – Segafredo e a Team SD Worx deverão controlar a prova para disputar a etapa com as suas sprinters.

Favoritas
Lorena Wiebes (Team DSM) parte como principal favorita para o dia de hoje. Wiebes está em grande forma esta temporada onde já conta com oito vitórias. A neerlandesa está super motivada após ter saído imbatível da RideLondon Classique e pretende conseguir mais vitórias. Para isso tem um grande comboio à sua volta do qual se destacam Pfeiffer Georgi e Charlotte Kool.
Alexandra Manly (Team BikeExchange – Jayco) e Clara Copponi (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope) são as maiores adversárias de Wiebes. Manly está em grande forma esta temporada onde já conta com cinco vitórias e a australiana tem aqui uma oportunidade para continuar com a sua série de bons resultados. Copponi está em boa forma esta temporada e a francesa tem aqui uma oportunidade para conseguir a sua primeira vitória da temporada.
Coryn Labecki (Jumbo – Visma), Maria Giulia Confalonieri (Ceratizit – WNT Pro Cycling) e Barbara Guarischi (Movistar Team) são nomes que não podemos descartar. Labecki parece estar cada vez melhor em chegadas ao sprint e a norte-americana tem aqui uma oportunidade para conseguir um bom resultado. Confalonieri está em boa forma esta temporada e a italiana tem aqui uma oportunidade para conseguir mais um pódio. Guarischi tem se apresentado como gregária esta temporada mas quando teve oportunidades de ser líder a italiana fez bons resultados e pode voltar a faze-los no Women’s Tour.
Alice Barnes (Canyon // SRAM Racing), Chloe Hosking (Trek – Segafredo) e Elena Cecchini (Team SD Worx) são nomes que não podemos descartar. Barnes e Hosking não estão no seu topo de forma esta temporada mas ambas tem a capacidade de lutar por um lugar no top ou até um lugar no pódio. Cecchini tem se apresentado como gregária esta temporada mas sem Lotte Kopecky e Lonneke Uneken na equipa da Team SD Worx, a italiana pode ter uma oportunidade para ir aos sprints.
Nota ainda para Sofia Bertizzolo (UAE Team ADQ), Marta Lach (Ceratizit-WNT Pro Cycling), Charlotte Kool (Team DSM), Maike Van der Duin (Le Col Wahoo), Jesse Vandenbulcke (Le Col Wahoo), Letizia Borghesi (EF Education-TIBCO-SVB), Tereza Neumanova (Liv Racing XSTRA), Alison Jackson (Liv Racing XSTRA) e Lily Williams (Human Powered Health) que podem terminar nas 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Lorena Wiebes
⭐⭐⭐⭐ Alexandra Manly e Clara Copponi
⭐⭐⭐ Coryn Labecki, Maria Giulia Confalonieri e Barbara Guarischi
⭐⭐ Alice Barnes, Chloe Hosking, Elena Cecchini e Sofia Bertizzolo
⭐ Marta Lach, Charlotte Kool, Christine Majerus, Maike Van der Duin, Jesse Vandenbulcke, Letizia Borghesi, Tereza Neumanova, Alison Jackson e Lily Williams
Presença Portuguesa
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente na corrida.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a etapa em direto no Tiz-Cycling (https://tiz-cycling-live.io/live.php) a partir das 11h30.