Luís Mendonça vence em casa e conquista a Clássica Ribeiro da Silva!
A correr em casa, Luís Mendonça (Glassdrive – Q8 – Anicolor) conquistou a segunda e última etapa do Troféu Ribeiro da Silva, o que lhe permitiu também vestir de amarelo para conquistar a geral do Troféu! Após 136km entre a Rebordosa e Lordelo, Mendonça bateu Hugo Nunes (Rádio Popular – Paredes – Boavista) por 3s e Rafael Silva (Efapel Cycling) por 5s, com os três a repetirem o pódio do dia anterior, mas em posições diferentes.
A etapa final do Troféu Ribeiro da Silva trouxe-nos uma jornada bastante rápida, com várias equipas a tentarem mexer e a partir a corrida em busca de garantirem a vitória na classificação geral. Daniel Freitas (Rádio Popular – Paredes – Boavista) conseguiu escapar do pelotão e esteve algum tempo escapado em solitário, mas a pouco menos de 30km do fim acabou por ser alcançado por um grupo de sete elementos com José Neves (W52 – FC Porto), Luís Fernandes (Rádio Popular – Paredes – Boavista), Afonso Eulálio e Frederico Figueiredo (Glassdrive – Q8 – Anicolor), Jesus del Pino e Carlos Oyarzun (Aviludo – Louletano – Loulé Concelho) e Bruno Silva (Tavfer – Mortágua – Ovos Matinados) que se havia colocado em posição intermédia.
A harmonia no grupo nunca foi grande, e os ataques surgiram naturalmente. José Neves foi um dos ciclistas que ainda conseguiu estar adiantado, mas nenhuma das movimentações teve sucesso. Foi já numa pequena rampa antes da meta que o grupo foi absorvido e a corrida se decidiu, com Luís Mendonça a atacar e a ganhar vantagem sobre os adversários, a 200m do fim, para chegar isolado à meta e levantar os braços como o grande vencedor da etapa e da corrida! Hugo Nunes chegava em segundo, 3s depois, enquanto o camisola amarela, Rafael Silva, era terceiro, a 5s, encabeçando um grupo de quatro elementos.
Com os resultados da etapa, Luís Mendonça é o grande vencedor da classificação geral e da classificação por pontos, enquanto Luís Gomes (Kelly – Simoldes – UDO) venceu a classificação da montanha. Daniel Freitas venceu a classificação dos sprints intermédios e Sergio Chumil (Alumínios Cortizo) foi o melhor corredor das equipas de clube. A Rádio Popular – Paredes – Boavista venceu coletivamente.
O Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com