Lorena Wiebes à procura do hat-trick e da conquista da RideLondon Classique!
Disputa-se hoje a terceira e última etapa da RideLondon Classique que nos promete um bom espetáculo para se saber quem será a vencedora da geral. A Team DSM deverá estar atenta a várias equipas como a Team SD Worx, Movistar Team, Trek – Segafredo e UAE Team ADQ, que deverão mexer na corrida para tentar partir o pelotão.
Perfil
A última etapa da RideLondon Classique apresenta um percurso de 85km entre partida e chegada em London, e contará com dois sprints intermédios. O perfil é ondulado desde início mas não deverá demorar muito tempo a formar-se a fuga do dia. A segunda metade da prova promete um ritmo elevado onde várias equipas poderão aumentar o ritmo para partir o pelotão e para conseguirem disputar a etapa com as suas líderes.
Favoritas
Lorena Wiebes (Team DSM) parte como principal favorita para o dia de hoje. Wiebes venceu com aparente facilidade as duas primeiras etapas mas será a neerlandesa capaz de vencer pela primeira vez. Wiebes deverá estar atenta a Elisa Balsamo (Trek – Segafredo) e a Emma Norsgaard (Movistar Team). Balsamo não esteve muito bem na última etapa mas a campeã do Mundo está em grande forma esta temporada e irá tentar de tudo para vencer a última etapa. Norsgaard está a subir de forma após ter feito pódio nas duas últimas etapas, por isso dinamarquesa não pode ser descartada.
Marta Bastianelli (UAE Team ADQ) e Lotte Kopecky (Team SD Worx) são nomes que não podemos descartar. Bastianelli após ter mostrado alguma fraqueza na primeira etapa, a italiana foi segunda na segunda etapa e por isso não pode ser descartada da luta pela a etapa. Kopecky fez top5 nas duas últimas etapas e a belga irá fazer de tudo para pelo menos terminar no pódio da classificação geral.
Chiara Consonni e Silvia Persico (Valcar – Travel & Service), Vittoria Guazzini (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope) e Coryn Labecki (Jumbo – Visma) são nomes que não podemos esquecer. Consonni e Persico estiveram muito bem nas duas primeiras etapas e ambas tem capacidade de lutar pelo pódio ou pela vitória da etapa. Guazzini surpreendeu ao conseguir estar entre as melhores nas duas primeiras etapas e a jovem italiana poderá estar na luta pela vitória ou pelo pódio da etapa. Labecki não esteve lá muito bem nas duas primeiras etapas mas a norte-americana tem aqui mais uma oportunidade para conseguir um bom resultado.
Nota ainda para Jesse Vandenbulcke (Le Col Wahoo), Simone Boilard (St Michel – Auber93), Letizia Borghesi (EF Education-TIBCO-SVB), Rachele Barbieri ou Alison Jackson (Liv Racing XSTRA) e Alice Barnes (Canyon // SRAM Racing) que poderão acabar nas 10 primeiras.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Lorena Wiebes
⭐⭐⭐⭐ Elisa Balsamo e Emma Norsgaard
⭐⭐⭐ Marta Bastianelli, Lotte Kopecky e Chiara Consonni
⭐⭐ Coryn Labecki, Vittoria Guazzini, Silvia Persico e Jesse Vandenbulcke
⭐ Simone Boilard, Letizia Borghesi, Rachele Barbieri, Alison Jackson e Alice Barnes
Presença Portuguesa
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente na corrida.
Transmissão em Direto
Não está disponível qualquer transmissão da corrida.