Mais uma batalha entre as melhores sprinters do Mundo!

Disputa-se hoje a segunda etapa da RideLondon Classique que nos promete um grande espetáculo na segunda metade da prova. A etapa de hoje poderá ser decisiva para a classificação geral onde as principais equipas como a Team DSM, a Trek – Segafredo e a Team SD Worx deverão estar no centro das atenções para conseguirem disputar a etapa e a geral com as suas líderes.

Perfil

A segunda etapa apresenta um percurso de 142km entre Chelmsford e Epping, e contará com dois sprints intermédios e três subidas categorizadas. A perfil é ondulado desde início mas não deverá ser difícil a formação da fuga do dia. O ritmo deverá aumentar na chegada à primeira contagem do dia e a partir daí, o ritmo da prova será elevado onde algumas equipas tentarão eliminar algumas sprinters para a chegada que muito provavelmente será ao sprint.

Perfil da etapa 2 do RideLondon Classique

Favoritas

Lorena Wiebes (Team DSM) parte como principal favorita para o dia de hoje. Wiebes mostrou-se muito bem na primeira etapa onde aguentou muito bem o forte ritmo do pelotão nas principais ondulações do dia, para depois vencer com aparente facilidade a etapa. Mas Wiebes deverá estar atenta a Elisa Balsamo (Trek – Segafredo). A campeã do Mundo dá se muito bem neste tipo de percursos e após ter sido segunda na primeira etapa, a italiana a maior adversária de Wiebes na classificação geral.

Lotte Kopecky (Team SD Worx), Marta Bastianelli (UAE Team ADQ) e Emma Norsgaard (Movistar Team) são nomes que não podemos descartar. Kopecky e Bastianelli estão em grande forma esta temporada apesar de que no sprint da primeira etapa, ambas mostraram alguma incapacidade, mas as duas nunca podem ser descartadas da luta pela vitória da etapa. Norsgaard não se mostrou no seu topo de forma em provas anteriores, mas a dinamarquesa parece que já está em forma após ter sido terceira na primeira etapa.

Chiara Consonni e Silvia Persico (Valcar – Travel & Service), Clara Copponi e Vittoria Guazzini (FDJ – Nouvelle Aquitaine – Futuroscope) e Coryn Labecki (Jumbo – Visma) são nomes que não podemos esquecer. Persico e Consonni mostrarem em boa forma na primeira etapa após ambas fecharam no top7 e quem estiver melhor no dia de hoje, será a cartada da Valcar. Copponi e Guazzini estão em boa forma esta temporada e qualquer uma delas pode ser a cartada da FDJ, mas a equipa deverá trabalhar para Guazzini após a italiana ter chegado entre as melhores na primeira etapa. Labecki perdeu tempo na primeira etapa e a norte-americana poderá mexer na corrida para tentar recuperar o tempo perdido.

Nota ainda para Anna Henderson (Jumbo – Visma), Simone Boilard (St Michel – Auber93), Letizia Borghesi (EF Education-TIBCO-SVB), Alice Barnes (Canyon // SRAM Racing), Susanne Andersen (Uno-X Pro Cycling Team) e Alison Jackson (Liv Racing XSTRA) que poderão acabar nas 10 primeiras.

Favoritas Ciclismo Mundial

⭐⭐⭐⭐⭐ Lorena Wiebes
⭐⭐⭐⭐ Elisa Balsamo e Lotte Kopecky
⭐⭐⭐ Marta Bastianelli, Emma Norsgaard e Chiara Consonni
⭐⭐ Coryn Labecki, Clara Copponi, Vittoria Guazzini e Silvia Persico
⭐ Anna Henderson, Simone Boilard, Letizia Borghesi, Alice Barnes, Susanne Andersen e Alison Jackson

Presença Portuguesa

Nenhuma ciclista portuguesa estará presente na corrida.

Transmissão em Direto

Não está disponível qualquer transmissão da corrida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock