Mais um final ao sprint na Vuelta a Burgos Feminas!
Disputa-se hoje a segunda etapa da 7ª edição da Vuelta a Burgos Feminas que nos promete mais uma chegada ao sprint, num dia que deverá ser tranquilo. A Team SD Worx, a Movistar Team, a Valcar – Travel & Service e a Liv Racing XSTRA deverão controlar o ritmo da prova para tentar disputar a etapa com as suas sprinters.
Perfil
A segunda etapa da Vuelta a Burgos Feminas apresenta um percurso de 127.5km entre Sasamón e Aguilar de Campóo, e terá apenas duas terceiras categorias. A prova tem várias ondulações, com a última a aparecer a 5km do fim, mas nenhuma delas deverá influenciar uma chegada ao sprint.

Favoritas
A belga Lotte Kopecky (Team SD Worx) parte como principal favorita, após não ter dado hipótese à concorrência na primeira etapa da Vuelta a Burgos. Mas ainda assim, a belga terá de ter atenção em Emma Norsgaard (Movistar Team) e a Tereza Neumanova (Liv Racing XSTRA) que tiveram um boa disputa pelo segundo lugar na primeira etapa. Será que ambas terão capacidade de bater a super motivada Kopecky?
Eleonora Gasparrini (Valcar – Travel & Service) e Tamara Dronova (Roland Cogeas Edelweiss Squad) são nomes que não podemos descartar. Gasparrini não se deu bem com o final da primeira etapa ser num pequeno falso plano apesar da italiana ter sido décima mas a ciclista da Valcar tem aqui um final mais à sua medida. Dronova mostrou que está em boa forma na primeira etapa e a ciclista da Roland tem aqui mais uma oportunidade de conseguir um bom resultado.
Amalie Dideriksen (Trek – Segafredo), Letizia Borghesi (EF Education-TIBCO-SVB) e Lily Williams (Human Powered Health) são nomes que podem disputar um lugar no top5 ou até um pódio. A Trek – Segafredo surpreendeu ao apostar em Dideriksen na primeira etapa e a dinamarquesa tem aqui mais uma oportunidade para ganhar uma motivação extra para tentar voltar ao seu topo de forma. Borghesi é uma jovem ciclista com um grande potencial e a italiana tem aqui mais uma oportunidade de conseguir um bom resultado. Williams tá a conseguir alguns bons resultados para a Human Powered Health e a norte-americana tem aqui mais uma oportunidade para o fazer.
Nota ainda para Floortje Mackaij (Team DSM), Sarah Roy (Canyon // SRAM Racing), Sandra Alonso (Ceratizit-WNT Pro Cycling) que são candidatas a um lugar no top10. Chloe Hosking (Trek – Segafredo) poderá ser outro aposta da Trek ou mesmo a lançadora de Dideriksen e por isso será uma candidata a um lugar no top10.
Favoritas Ciclismo Mundial
⭐⭐⭐⭐⭐ Lotte Kopecky
⭐⭐⭐⭐ Emma Norsgaard e Tereza Neumanova
⭐⭐⭐ Eleonora Gasparrini, Tamara Dronova e Amalie Dideriksen
⭐⭐ Letizia Borghesi, Lily Williams, Floortje Mackaij e Sarah Roy
⭐ Sandra Alonso, Chloe Hosking, Nina Kessler, Marie Le Net, Aurela Nerlo, Soraya Paladin
Presença Portuguesa
Nenhuma ciclista portuguesa estará presente na corrida.
Transmissão em Direto
Podes acompanhar a etapa em direto no Tiz-Cycling (https://tiz-cycling-live.io/live.php), a partir das 13h30.