Campeãs do Mundo brilham no Madison! Iúri Leitão é 6º no Omnium da Track Nations Cup em Milton!

Disputa-se nesta madrugada, a Track Nations Cup, em Milton, que contou com um segundo dia de provas fantásticas, como por exemplo, o Madison Feminino onde, as Campeãs do Mundo, Lotte Kopecky e Shari Bossuyt brilharam. O segundo dia também contou o Omnium Masculino, que teve o português Iúri Leitão em destaque, o Sprint Feminino e o Keirin Masculino.

Madison Feminino

No Madison Feminino, as belgas, Campeãs do Mundo, Lotte Kopecky e Shari Bossuyt somaram 53pts, 20pts através de voltas de avanço e 33pts em sprints, e conquistaram assim o ouro. As britânicas Katie Archibald e Neah Evans somaram 44pts, 20pts através de voltas de avanço e 24pts em sprints, e ficaram com prata. O bronze para as italinas Elisa Balsamo e Martina Fidanza que somaram 41pts, 20pts através de voltas de avanço e 21pts em sprints.

Pódio do Madison Feminino com Katie Archibald e Neah Evans – Lotte Kopecky e Shari Bossuyt – Martina Fidanza e Elisa Balsamo (da esquerda para a direita) (Foto: UCI)

Omnium Masculino

No Omnium Masculino, o francês Donavan Grondin somou 159pts para conquistar assim o Ouro. O alemão Tim Torn Teutenberg somou 146pts para ficar com a Prata. O neerlandês Jan Willem van Schip ficou com o Bronze, após somar 142pts. O português Iúri Leitão somou 120pts e terminou em 6º.

Iúri Leitão ficou a 22pts do Bronze (Foto: UVP/FPC)

A Scratch Race, a primeira prova do Omnium, foi ganha pelo neerlandês Vincent Hoppezak que bateu o polaco Alan Banaszek e o português Iúri Leitão. Grondin foi sexto. Na segunda prova do Omnium, a Tempo Race, Tim Torn Teutenberg foi o mais forte e bateu o britânico Mark Stewart e o Jan Willem van Schip. Grondin foi quinto e Leitão sexto.

Na Eliminação, a terceira prova do Omnium, Grondin não deu hipótese e foi mais forte que Jan Willem van Schip e TIm Torn Teutenberg. Leitão foi apenas 11º. Na Corrida por pontos, a última prova do Omnium, Grondin foi mais forte que Jan Willem van Schip e Vincent Hoppezak e o francês conquistou assim o Ouro no Omnium. Leitão foi apenas 7º na Corrida por Pontos e o português ficou a 22pts do Bronze e a apenas 7pts do quarto lugar.

Pódio do Omnium Masculino com Tim Torn Teutenberg – Donavan Grondin – Jan Willem van Schip (da esquerda para a direita) (Foto: UCI)

Sprint Feminino

No Sprint Feminino, tivemos uma grande luta pelo Ouro que acabou por ficar com a canadiana Kelsey Mitchell que bateu a colombiana Martha Pineda. A primeira corrida foi ganha pela canadiana e a segunda pela colombiana, mas na decisiva a canadiana foi a mais forte para ficar assim com o Ouro. A mexicana Luz Gonzalez bateu a belga Nicky Degrendele para ficar com o Bronze.

Pódio do Sprint Feminino com Martha Pineda – Kelsey Mitchell – Luz Gonzalez (da esquerda para a direita) (Foto: UCI)

Keirin Masculino

No Keirin Masculino, o australiano Matthew Richardson mostrou que está num bom momento de forma ao conseguir conquistar o Ouro. O alemão Maximilian Dornbach ficou com a Prata e o trinitário Nicholas Paul com o Bronze.

Pódio do Keirin Masculino com Maximilian Dornbach – Matthew Richardson – Nicholas Paul (da esquerda para a direita) (Foto: UCI)

Foto de capa: UCI

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock