Ally Wollaston soma mais uma medalha e vence o Omnium na Track Nations Cup em Cairo!

Na tarde de sexta, a Track Nations Cup, em Cairo, chegou ao fim e terminou com um dia de provas emocionantes, como por exemplo, o Omnium Feminino onde a neozelandesa Ally Wollaston conquistou a sua terceira medalha, nos últimos três dias. O Omnium Feminino contou com a presença da portuguesa Tata Martins. O último dia também teve o Madison Masculino, que teve os portugueses Diogo Narciso e Iúri Leitão em destaque, o Sprint Masculino e o Keirin Feminino.

Omnium Feminino

Pódio do Omnium Feminino com Victoire Berteau – Ally Wollaston – Amalie Dideriksen (da esquerda para a direita) (Foto: UCI)

No Omnium Feminino, a neozelandesa Ally Wollaston somou 139pts e conquistou assim o Ouro. A neozelandesa bateu a francesa Victoire Berteau por 8ts. A dinamarquesa Amalie Dideriksen somou 116pts e completou o pódio. A portuguesa Tata Martins terminou na 7ª posição, após somar 84pts.

No Scratch, a primeira prova do Omnium, Wollaston não deu hipótese e bateu a americana, Campeã do Mundo, Jennifer Valente e Dideriksen. Tata Martins foi nona. Na segunda prova do Omnium, a Tempo Race, Wollaston voltou a não dar hipótese e a neozelandesa bateu Dideriksen e Berteau. Tata Martins foi novamente nona.

Berteau bateu Valente e a norueguesa Anita Stenberg para vencer a Eliminação, a terceira prova do Omnium. Tata Martins fez uma excelente prova e terminou na 4ª posição. Wollaston não teve tão bem e foi apenas 11ª. Na última prova do Omnium, a Corrida por Pontos, Wollaston dominou e a neozelandesa bateu Berteau a irlandesa Mia Griffin. Dideriksen venceu o último sprint que lhe fez subir ao pódio final. Tata Martins foi apenas 13ª na Corrida por Pontos.

Tata Martins em ação (Foto: Track Nations Cup Cairo)

Madison Masculino

Pódio do Madison Masculino com Jan Willem van Schip e Vincent Hoppezak – Theo Reinhardt e Roger Kluge – George Jackson e Thomas Sexton (da esquerda para a direita) (Foto: UCI)

No Madison Masculino, os alemães Theo Reinhardt e Roger Kluge conquistaram mais uma medalha de Ouro, após somarem 44pts, todos em sprints. Os neerlandeses Jan Willem van Schip e Vincent Hoppezak somaram 38pts, 20pts através de voltas de avanço e 18pts em sprints, e ficaram com a Prata. O Bronze foi para os neozelandeses George Jackson e Thomas Sexton que somaram 35pts, 20pts através de voltas de avanço e 15pts em sprints.

Os portugueses Diogo Narciso e Iúri Leitão somaram 22pts, todos em sprints, e terminaram em 7º. Os portugueses fizeram uma grande corrida e foram daqueles que mais trouxeram animação para a corrida.

Portugal e França a fazerem a rendição (Foto: Track Nations Cup Cairo)

Sprint Masculino

Pódio do Sprint Masculino com Mihkail Yakovlev – Harrie Lavreysen – Kaiya Ota (da esquerda para a direita) (Foto: UCI)

No Sprint Masculino, o neerlandês, Campeão do Mundo, Harrie Lavreysen dominou na final e conquistou o Ouro. Lavreysen bateu o israelita Mihkail Yakovlev na luta pelo Ouro. O japonês Kaiya Ota bateu o polaco Mateusz Rudyk na luta pelo Bronze.

Keirin Feminino

Pódio do Keirin Feminino com Nicky Degrendele – Mina Sato – Alessa-Catriona Propster (da esquerda para a direita) (Foto: UCI)

No Keirin Feminino, a japonesa Minato Sato dominou e conquistou o Ouro. A Prata ficou para a belga Nicky Degrendele e o Bronze para a alemã Alessa-Catriona Propster. A final do Keirin ficou marcada por uma queda da neerlandesa Hetty van der Houw e da japonesa Fuko Umekawa.

Foto de capa: UCI

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock