Ally Wollaston acaba a Track Nations Cup em Jakarta com mais uma medalha de Ouro!

Na manhã de domingo, a Track Nations Cup de 2023, em Jakarta, chegou ao fim e contou com provas dominadoras, como por exemplo, o Omnium Feminino onde a neozelandesa Ally Wollaston conquistou a sua terceira medalha de Ouro na Track Nations Cup. O último dia também teve o Madison Masculino, que contou com a presença dos portugueses Diogo Narciso e Iúri Leitão, a Final do Sprint Masculino e a Final do Keirin Feminino.

Omnium Feminino

Pódio do Omnium Feminino com Clara Copponi – Ally Wollaston – Neah Evans (da esquerda para a direita) (Foto: Idaho Press)

No Omnium Feminino, a neozelandesa Ally Wollaston somou 158pts e conquistou o Ouro. A neozelandesa bateu a francesa Clara Copponi por 19pts. A britânica Neah Evans somou 124pts e ficou com o Bronze. A portuguesa Tata Martins não partiu porque está doente.

Na Scratch Race, Wollaston bateu Evans e a dinamarquesa Amalie Dideriksen para vencer a primeira prova do Omnium. Na Tempo Race, Copponi foi mais forte que Wollaston e a norueguesa Anita Stenberg para vencer a segunda prova do Omnium. Na terceira prova do Omnium, a Eliminação, Wollaston bateu Copponi e a italiana Silvia Zanardi. Na última prova, a Corrida por Pontos, Wollaston bateu Copponi e a australiana Alexandra Manly para conquistar assim o Ouro do Omnium.

Madison Masculino

Pódio do Madison Masculino com Jan-Willem Van Schip e Yoeri Havik – Theo Reinhardt e Roger Kluge – Campbell Stewart e Aaron Gate (da esquerda para a direita) (Foto: The Herald Journal)

No Madison Masculino, os alemães Theo Reinhardt e Roger Kluge não deram hipótese e conquistaram o Ouro. Os alemães somaram 97pts, 40 em voltas de avanço e 57 em sprints. Os neerlandeses Jan-Willem Van Schip e Yoeri Havik somaram 83pts, 40 em voltas de avanço e 43 em sprints, e ficaram com a Prata. Os neozelandeses Campbell Stewart e Aaron Gate somaram 59pts, 20 em voltas de avanço e 39 em sprint, e ficaram com o Bronze. Os portugueses Diogo Narciso e Iúri Leitão somaram 20pts, todos em sprints, e terminaram em sexto lugar.

Diogo Narciso e Iúri Leitão terminaram na 6ª posição (Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo)

Sprint Masculino

Pódio do Sprint Masculino com Kaiya Ota – Harrie Lavreysen – Mikhail Yakovlev (da esquerda para a direita) (Foto: More CADENCE)

No Sprint Masculino, o neerlandês, Campeão do Mundo, Harrie Lavreysen conquistou o Ouro. O neerlandês teve um grande duelo com o japonês Kaiya Ota que ficou com a Prata. O israelita Mikhail Yakovlev bateu o chinês Yu Zhou na luta pelo Bronze.

Keirin Feminino

Pódio do Keirin Feminino com Mathilde Gros – Mina Sato – Fuko Umekawa (da esquerda para a direita) (Foto: UCI)

No Keirin Feminino, a japonesa Mina Sato surpreendeu e conquistou o Ouro. A francesa Mathilde Gros ficou com a Prata. A japonesa Fuko Umekawa também surpreendeu ao conseguir ficar com o Bronze. A alemã Emma Hinze e a britânica Emma Finucane estiveram abaixo das espectativas e foram apenas 7ª e 10ª, respetivamente.

Foto de capa: Track Nations Cup Jakarta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock