Anthony Perez vence a solo a 11ª La Drome Classic! Rui Costa faz segundo!
Depois de ter atacado a 38km da meta, o francês Anthony Perez da Cofidis venceu a 11ª edição da La Drome Classic, corrida com 191.5km de extensão e partida e chegada em Etoile-sur-Rhone. O português Rui Costa (Intermarché – Circus – Wanty) e o italiano Andrea Bagioli (Soudal Quick-Step) completaram o pódio, a 1:11 do vencedor.
Com um circuito ao redor de Etoile-sur-Rhone, sendo que apenas a última de quatro voltas era diferente das anteriores, foi antes da primeira passagem pelo Mur d’Allex que se formou a primeira fuga composta por Cristián Rodríguez (Team Arkéa – Samsic), Jacob Hindsgaul Madsen (UNO-X Pro Cycling Team), Alexis Guerin (Bingoal WB), Fabien Doubey (TotalEnergies), Simon Pellaud (Tudor Pro Cycling Team) e Nolann Mahoudo (CIC U Nantes Atlantique).
A 100km do fim, surgiram diversas divisões no pelotão, formando um segundo grupo composto por 27 ciclistas, que incluía Rui Costa, Anthony Perez (Cofidis), David Gaudu (Groupama – FDJ), Romain Bardet (Team DSM), Julian Alaphilippe e Andrea Bagioli, ambos da Soudal Quick-Step, entre outros. Com o ritmo imposto por este segundo grupo, a fuga foi alcançada a 83km da chegada. Na terceira passagem pelo Mur d’Allex, houve um ataque por parte de Victor Koretzky (BORA – hansgrohe), mas sem sucesso.
A 41km do fim, Rui Costa e Julian Alaphilippe protagonizaram um ataque importante, mas não tiveram sucesso, dado, claro, a importância no pelotão. O francês da Soudal Quick-Step acabou por assumir a dianteira, para que o seu colega de equipa Andrea Bagioli atacasse. Quem aproveitou a situação foi Anthony Perez, que sem resposta ganhou uma grande vantagem sobre a concorrência.
Por entre ataques e contra-ataques vários, Gaudu e Bagioli escaparam a 26km do fim e colocaram-se em posição intermédia. A eles juntaram-se pouco depois Quinn Simmons (Trek – Segafredo) e Rui Costa. Os quatro procuraram alcançar Perez, mas tal já não foi possível, e o francês voou para a sua primeira vitória da temporada. O grupo foi-se coordenando bem e acabou por discutir o segundo posto, com Costa a aproveitar muito bem a aceleração de Bagioli para o ultrapassar nos últimos 50m e ser segundo, com o italiano em terceiro.
Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com