Só deu Ally Wollaston no primeiro dia de Track Nations Cup em Jakarta!
A Track Nations Cup de 2023 abriu esta sexta em Jakarta, com um primeiro dia de corridas recheado de vitórias brilhantes, e dominado pela neozelandeza Ally Wollaston, que venceu com a sua seleção a Perseguição Coletiva, e regressou à pista para dominar a corrida de Eliminação e conquistar a segunda vitória da noite!
Na representação Portuguesa, Maria Martins foi 17ª na corrida de Eliminação, e João Matias ficou na 8ª posição do lado masculino, após ter sido relegado quando cometeu uma infração no sprint ao “invadir” para a linha do sprint do seu adversário.
Eliminação Feminina
Na corrida de Eliminação feminina, a neozelandeza Ally Wollaston foi a grande vencedora! Depois de se ter sagrado Campeã Nacional de Estrada, a ciclista da AG Insurance – Soudal Quick-Step chegou à pista e brilhou, vencendo a corrida de Endurance frente à britânica Neah Evans, segunda, e à neerlandesa Marit Raaijmakers. Tata Martins foi 17ª, mas o foco da portuguesa está no Omnium de domingo, onde vai à procura de pontos para a qualificação olímpica.
Eliminação Masculina
Na Eliminação Masculina, o domínio foi japonês, com Eiya Hashimoto a surpreender os presentes e a bater o belga Jules Hesters para conquistar a vitória, enquanto o histórico neerlandês, Yoeri Havik, foi terceiro. João Matias foi 8º, após ter sido relegado no sprint respetivo.
Sprint Coletivo Feminino
No Sprint Coletivo Feminino assistimos a novo domínio Alemão! As Campeãs Mundiais Pauline Grabosch, Emma Hinze e Lea Sophie Friedrich, com a companhia de Alessa-Catriona Propster, conquistaram o triunfo em 46:613, batendo a formação chinesa por apenas 142 milésimos de segundo, após uma última volta de recuperação fantástica! O terceiro posto foi para as britânicas, com um registo de 46:684.
Sprint Coletivo Masculino
No Sprint Coletivo Masculino, os Campeões Mundiais dominaram, com a tripla de Matthew Richardson, Leigh Hoffman e Thomas Cornish a conquistar a vitória em 42:599! Na final, os australianos bateram os neerlandeses Harrie Lavreysen, Jeffrey Hoogland e Roy van der Berg, que acabaram por desligar na última volta ao perceber que não iriam chegar ao triunfo. Em terceiro terminaram os franceses em 42:590.
Perseguição Coletiva Feminina
Na Perseguição Coletiva Feminina, as neozelandezas voltaram a mostraram um nível superior e conquistaram o triunfo! O quarteto de Ally Wollaston, Michaela Drummond, Bryony Botha e Emily Shearman cumpriu os 4km em 4:08:440, batendo a formação francesa por mais de 4s! As britânicas foram terceiras, com o registo de 4:13:975.
Perseguição Coletiva Masculina
Na Perseguição Coletiva Masculina, os dinamarqueses foram os grandes vencedores! Tobias Hansen, Robin Skivild, Carl-Frederik Bevort e Rasmus Pedersen conquistaram o triunfo em 3:49:210, batendo a formação neozelandeza por 744 milésimos de segundo! Os britânicos bateram os australianos na final pelo bronze, cumprindo os 4km em 3:50:867.