Ana Antunes (Ser e Parecer Publicidade-Cycling) e Roberto Ferreira (DMT Racing Team) somam vitórias importantes na Taça de Portugal de Maratona!
Disputou-se este fim de semana, em Melgaço a 3ª Taça de Portugal de Maratona BTT (XCM) a penúltima prova. Para as várias categorias existiram dois percursos, um com 81kms para a elite masculina e outro com 50kms para as restantes categorias.
Nos 81kms, Roberto Ferreira (DMT Racing Team) foi o mais forte, cumprindo a prova em 3h26m52s, prova essa que foi disputada até ao fim, com Bruno Sancho (Korpo Activo/Penacova) a ser batido por apenas 1 segundo. Na terceira posição, já sem hipoteses de disputa pelos lugares cimeiros do pódio, com 1:32 de atraso chegou Bruno Henriques (BTT Loulé/Elevis) para fechar o pódio.
Na elite feminina, Ana Antunes (Ser e Parecer Publicidade-Cycling) conquistou a vitória, após completar a prova em 2h44m54s. Celina Carpinteiro (BTT Loulé/Elevis) foi a segunda classificada, já a 7m49s da vencedora. Ilda Pereira (Casa Myzé Team) terminou a prova menos de 1 minuto depois para fechar o pódio.
Em Master 30, Ana Barata (BTT Gardunha/Fundão/Create) bateu Cecília Araújo (Figueirasbtt/Lousada/CarvicTeam) e Mónica Serrano (MonçãoBike/ LusoPrint/ Bombos) numa competição a 3. Nos masculino, Filipe Ramos (Guilhabreu BTT) levou a melhor sobre Tiago Castro (SPAC BTT) e Miguel Amâncio (Ciclismo 20kms Almeirim/Restaurante “O Forno”).
Já em Master 35, Ismael Graça (Ciclismo 20kms Almeirim/Restaurante “O Forno”) não deu hipoteses frente a José Lourenço (SPAC BTT) e Pedro Correia (BTT Gardunha/Fundão/Create ) que completaram o pódio.
Em masters 40, a vitória foi para Raquel Santos (BTT Seia) e Nuno Inácio (BTT Gardunha/Fundão/Create). Em Master 45 foi António Ferreira (BTT Gardunha/Fundão/Create) quem se destacou.
Em Master 50, Filomena Paulo (Róódinhas/Santos Silva) e António Marques (BTT Seia) foram os melhores, com Fernando Gonçalves (CTM-Vila Pouca/CEPSA/Casa Lima) a vencer em masters 55.
Por último, na categoria de masters 60, Abílio Moreira (Trepanelas/Prifer) foi o melhor.
Hugo Frade (SEARTEX Portugal/Edaetech) competiu a solo no paraciclismo, tendo completado o percurso em 4h05m10s.
A última prova da Taça de Portugal terá lugar em Condeixa nos dias 30 e 31 de outubro.