Super Inge Van der Heijden em Middelkerke! Lucinda Brand conquista Telenet SuperPrestige!
A neerlandesa Inge Van der Heijden (Crelan – Corendon) venceu, o Noordzeecross, a última ronda da série da Telenet SuperPrestige de 2024/2025, disputado no circuito de Middelkerke, na Bélgica. Van der Heijden isolou-se na penúltima volta para conquistar a sua primeira vitória na Telenet SuperPrestige. A neerlandesa Lucinda Brand (Baloise Glowi Lions) sofreu uma queda na volta inicial, mas fez uma grande recuperação para ser segunda a 13s e conquistar a classificação geral. A italiana Sara Casasola (Crelan – Corendon) fechou o pódio a 33s.
Grande começo para Inge Van der Heijden e Sara Casasola e azar para Lucinda Brand
A última ronda da Telenet SuperPrestige das elites femininas começou com um excelente arranque de Sara Casasola e Leonie Bentveld (Pauwels Sauzen – Cibel Clementines). Lucinda Brand e Aniek Van Alphen (Seven Racing) ficaram envolvidas numa queda na primeira curva. Brand rapidamente voltou à competição, mas caiu para as últimas posições. Van Alphen também manteve-se em prova, mas caiu para última, após ter de resolver um problema na corrente.
Casasola acabou por atacar, ainda na primeira volta, e só Inge Van der Heijden a conseguir seguir. As duas terminaram a volta inicial com uma vantagem de 11s sobre Sanne Cant (Crelan – Corendon), Helene Clauzel (UVCA Troyes) e Bentveld. Brand começava a sua recuperação e seguia na oitava posição a 24s. Na segunda volta, Van der Heijden acelerou e conseguiu uma vantagem de apenas 2s sobre Casasola. Cant e Clauzel largaram Bentveld, mas estavam a mais de 20s da frente da corrida. Brand já estava no top5 e estava cada vez mais próxima do grupo perseguidor.
Fantástico triunfo de Inge Van der Heijden e grande recuperação de Lucinda Brand
Van der Heijden conseguiu manter a sua vantagem sobre Casasola, na terceira volta. Brand chegou a Cant e Clauzel e acelerou de imediato. Cant foi a única que conseguiu seguir a neerlandesa, mas já estavam a 25s da frente da corrida. Casasola conseguiu fazer a ponte para Van der Heijden, na volta seguinte. Na fase final da volta, as duas marcaram-se um pouco e tinha agora 16s de vantagem sobre Brand, que conseguiu largar Cant.
Na quinta volta, Van der Heijden acelerou e Casasola acabou por ir ao seu limite ao tentar seguir a sua colega de equipa. Brand conseguiu fazer a ponte para Casasola e as duas entraram na volta final a 19s de Van der Heijden. A neerlandesa manteve o seu ritmo, na volta final, e não cometeu nenhum erro para conquistar a sua primeira vitória na Telenet SuperPrestige em Middelkerke. Brand conseguiu largar Casasola para ser segunda a 13s. Van Alphen ainda conseguiu recuperar para nona a 3:30.
Lucinda Brand conquistou 114pts e é assim a grande vencedora da Telenet SuperPrestige de 2024/25. Ceylin Alvarado (Fenix – Deceuninck) não competiu na última ronda, mas ainda foi segunda na geral com 99pts. Inge Van der Heijden completou o pódio com 80pts.


Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: BELGA