Lucinda Brand faz o hat-trick em Gullegem e é a nova líder da Telenet SuperPrestige!
A campeã neerlandesa Lucinda Brand (Baloise Glowi Lions) venceu a sétima ronda da série da Telenet SuperPrestige de 2024/2025, disputada no circuito de Gullegem, na Bélgica. Brand não teve uma corrida fácil, mas conseguiu fazer o hat-trick nesta edição da Telenet SuperPrestige para ser assim a nova líder da classificação geral. A jovem britânica Zoe Backstedt (Canyon//SRAM zondacrypto) fez mais uma fantástica corrida e conseguiu bater ao sprint a neerlandesa Ceylin Alvarado (Fenix – Deceuninck) para ser segunda a 6s.
Forte trio isola-se e Lucinda Brand não tem arranque que pretendia
A sétima ronda das elites femininas na Telenet SuperPrestige começou com um excelente arranque de Zoe Backstedt. A britânica impôs de imediato um ritmo alto e a corrida rapidamente partiu. Leonie Bentveld (Pauwels Sauzen – Cibel Clementines) e Ceylin Alvarado foram as únicas que conseguiram seguir a roda de Backstedt. Lucinda Brand não teve o arranque que pretendia. A neerlandesa perdeu segundos importantes e teve de recuperar vários lugares. No final da volta, a neerlandesa seguia com Marion Norbert Riberolle (Crelan – Corendon) e Aniek Van Alphen (Seven Racing) a 10s das três da frente.
No início da segunda volta, Backstedt tentou largar Bentveld e Alvarado, mas não teve sucesso. Brand saltou do grupo perseguidor e acabou por fazer a ponte para as três da frente. Na fase final da volta, Brand foi trocar de bicicleta nas boxes. A neerlandesa teve um problema mecânico ao montar na nova bicicleta e acabou por perder novamente o contacto com a frente da corrida. A diferença entre as três da frente e Brand era de apenas 10s.
Lucinda Brand junta-se a Ceylin Alvarado e Zoe Backstedt na luta pela vitória
Alvarado acelerou, na terceira volta, e Backstedt agarrou de imediato a sua roda. Bentveld passou algumas dificuldades, mas conseguiu manter-se no grupo da frente. Brand também sofreu nesta volta, mas conseguiu manter a diferença para o trio da frente nos 10s. Norbert Riberolle seguia a mais de 25s e tinha o top5 praticamente garantido.
No início da quarta volta, Backstedt acelerou e foi seguida por Alvarado. A neerlandesa aproveitou para mexer na corrida quando Backstedt foi trocar de bicicleta às boxes, mas a britânica conseguiu chegar novamente à sua roda. Brand conseguiu voltar ao seu ritmo. A neerlandesa passou direta por Bentveld e, na fase final da volta, chegou às duas da frente. Bentveld foi ao seu limite, mas ainda entrou na volta final a cerca de 3s das três da frente.
Tricolor neerlandês brilha na volta final em Gullegem
No início da última volta, Brand acelerou e foi apenas seguida por Alvarado. Backstedt não teve capacidade para ir ao choque e a ritmo tentava minimizar as perdas. Alvarado acabou por ir seu ao limite ao tentar seguir Brand e acabou assim por ceder. Backstedt começava a fechar o espaço para Alvarado e conseguiu chegar à neerlandesa, mesmo após a última zona das boxes do circuito.
Lucinda Brand manteve o seu ritmo e sem cometer erros acabou por conquistar assim a sua sexta vitória da temporada na Telenet SuperPrestige de Gullegem. Ceylin Alvarado lançou o sprint, após a última curva, e Zoe Backstedt conseguiu colocar-se ao seu lado. Nos últimos metros, com o esticar da bicicleta, a britânica conseguiu passar a neerlandesa para ser assim segunda a 6s. Leonie Bentveld fez uma grande corrida e acabou por ser 4ª a 39s. Marion Norbert Riberolle confirmou o seu bom momento de forma ao fechar o top5 a 1:30. Destaca-se a prestação da jovem Puck Langenbarg (Fenix – Deceuninck) que foi 10ª a 3:20.
Lucinda Brand é assim a nova líder da classificação geral da Telenet SuperPrestige. A campeã neerlandesa soma agora 100pts e parte para a última ronda com apenas 1pt de vantagem sobre Ceylin Alvarado. Inge Van der Heijden (Crelan – Corendon) não competiu no dia de hoje, mas segue em terceira, na geral, com 65pts.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Foto de Capa: BELGA