Stefano Viezzi é o novo Campeão do Mundo de Ciclocrosse Júnior!
O italiano Stefano Viezzi venceu os Campeonatos do Mundo de Ciclocrosse Juniores, disputados no circuito de Tabor, na República Checa. Viezzi juntou o Título Mundial à Taça do Mundo de Ciclocrosse Júnior. O italiano bateu o neerlandês Keije Solen por apenas 9s. O checo Krystof Bazant levou o público ao rubro, ao conseguir ser terceiro, a 31s, no seu primeiro ano Júnior.
Duelo esperado entre Viezzi e Sparfel
Os Campeonatos do Mundo dos Juniores masculinos começaram com um grande arranque do francês Aubin Sparfel, que isolou-se de imediato na frente da corrida. O francês Jules Simon e Krystof Bazant conseguiram fazer a ponte para Sparfel. Stefano Viezzi não teve um dos melhores arranques. O italiano impôs o seu ritmo e fez a ponte para o trio da frente. No final da volta, Sparfel continuou com o ritmo alto e só Viezzi tinha capacidade para o seguir. Bazant largou Simon e perseguia o duo da frente sozinho.
Na segunda volta, Keije Solen estava a fazer a sua recuperação a ritmo e conseguiu juntar-se a Bazant na perseguição ao duo da frente. Viezzi e Sparfel continuaram com o ritmo alto e tinham 20s de vantagem sobre os dois perseguidores. O fenómeno dinamarquês Albert Philipsen não tinha uma boa posição de arranque. Philipsen estava a andar muito bem e a lutar pela quinta posição, mas já estava longe das medalhas.
Revés para Sparfel
Na terceira volta, Sparfel e Viezzi continuavam com o ritmo alto e nenhum se conseguiam isolar. Até que, no final da volta, Sparfel sofreu um furo e ainda estava longe das zonas da boxes. Viezzi percebeu o problema do francês e acelerou para se isolar na frente da corrida. O italiano começou a última volta com uma ligeira vantagem sobre Sparfel e quase 30s sobre Solen e Bazant.
Na última volta, Viezzi estava no limite e começou a cometer alguns erros. Solen largou Bazant e passou direto por Sparfel, que continuava a quebrar bastante. O neerlandês estava a aproximar-se do italiano, que continuava a cometer erros por estar no limite. Viezzi conseguiu aguentar o forte ritmo de Solen e conquistar assim o tão desejado Título Mundial. Bazant ainda passou por Sparfel e levou o público ao rubro ao conseguir ficar com a medalha de Bronze. Albert Philipsen foi quinto, a 1:02. O dinamarquês mostrou um bom ritmo de corrida, mas foi prejudicado pela má posição de arranque.
Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: UCI