Godzilla destrói King Kong no Exact Cross de Mol! Lucinda Brand conquista 3ª vitória em 2023/24!

O neerlandês, Campeão do Mundo, Mathieu Van der Poel venceu, na tarde de hoje, o Exact Cross de Mol, na Bélgica, após dominar o primeiro embate da temporada contra o belga Wout Van Aert (Jumbo – Visma). Na vertente feminina, a neerlandesa Lucinda Brand (Baloise Trek Lions) também dominou e somou o seu terceiro triunfo da temporadap

Elites Masculinos

O neerlandês, Campeão do Mundo, Mathieu Van der Poel conquistou um fantástico triunfo vencendo em Mol, após não dar hipótese à concorrência, deixando o belga Wout Van Aert a 1:17 na segunda posição. O belga Niels Vandeputte (Alpecin – Deceuninck) completou o pódio.

A corrida começou com belos arranques de Mathieu Van der Poel e Wout Van Aert com os dois a passaram para a frente da corrida logo nas curvas iniciais. Van Aert acabou por aumentar o ritmo e só Van der Poel é que teve capacidade para o seguir. O belga acabou por cometer um erro, deixando o neerlandês isolado na frente da corrida, mas Van Aert rapidamente voltou a fazer a ponte para Van der Poel. No final da volta, os dois baixaram um pouco o ritmo e tinham 3s de vantagem sobre Niels Vandeputte e Quinten Hermans (Alpecin-Deceuninck).

Na segunda volta, Van Aert voltou a cometer um ligeiro erro, mas o belga conseguiu manter-se na roda de Van der Poel. Hermans largou Vandeputte e no final da volta, conseguiu fazer a ponte para Van Aert e Van der Poel. Vandeputte seguia com Toon Vandebosch (Crelan – Corendon) e estavam a 9s do trio da frente. Na terceira volta, Van der Poel acelerou numa das zonas técnicas do percurso e Van Aert não teve resposta para o ritmo do Campeão do Mundo que conseguiu uma vantagem de 11s sobre o belga. Hermans não teve capacidade para seguir ambos e tentava garantir o último lugar do pódio.

Na quarta volta, Van der Poel aumentou a vantagem sobre Van Aert para 23s. Hermans acabou por ser alcançado por Vandebosch e Vandeputte e os três lutavam pelo terceiro posto. Na quinta volta, o Campeão do Mundo continuou com o forte ritmo e aumentou ainda mais a sua vantagem sobre os perseguidores. Hermans e Vandebosch largaram Vandeputte, mas o belga não estava a mais de 10s dos dois.

Na sexta volta, Vandeputte fez a ponte para Vandebosch e Hermans. Van der Poel manteve o seu ritmo e tinha agora 33s de vantagem sobre Van Aert. Na sétima volta, Vandeputte largou Hermans e Vandebosch e tentava garantir o último lugar do pódio com uma vantagem de 6s sobre os dois. Na oitava volta, Vandebosch largou Hermans e tentava chegar a Vandeputte. Van der Poel continuava com o ritmo elevado e já tinha uma vantagem de 50s sobre Van Aert.

Nas duas últimas voltas, Van der Poel manteve o seu ritmo e o Campeão do Mundo conquistou assim a sua segunda vitória da temporada. Van Aert não teve capacidade para seguir o fantástico ritmo do neerlandês e acabou por ser segundo a 1:17. Vandeputte continuou com o seu ritmo e conseguiu ser 3º a 2:12. Hermans fez uma grande volta final onde passou Vandebosch e conseguiu ser 4º a 2:16, ficando a apenas 4s do seu colega de equipa Vandeputte.

Pódio Final com Wout Van Aert – Mathieu Van der Poel – Niels Vandeputte (Foto: Bram van Lent)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Elites Femininas

Lucinda Brand venceu pela terceira vez como elite no circuito de Mol (Foto: Bram van Lent)

A neerlandesa Lucinda Brand conquistou, em Mol, o seu terceiro triunfo da temporada, após uma corrida onde também não deu hipótese à concorrência. A neerlandesa Shirin Van Anrooij (Baloise Trek Lions) fez uma grande volta final para ser 2ª a 21s. A belga Laura Verdonschot (De Ceuster – Bonache) completou o pódio.

A corrida começou com um bom arranque de Zoe Backstedt (Canynon // SRAM Racing), mas a britânica foi rapidamente ultrapassada por Lucinda Brand que acelerou e se isolou na frente da corrida. Van Anrooij conseguiu fazer a ponte para a sua colega de equipa e as duas completaram a volta inicial juntas com uma vantagem de 3s sobre Verdonschot. Na segunda volta, Brand e Van Anrooij seguiram juntas e aumentaram a vantagem que tinham sobre as perseguidoras.

Na terceira volta, Brand acelerou e Van Anrooij não teve resposta. A jovem neerlandesa acabou por quebrar bastante e acabou por ser ultrapassada por Verdonschot. Brand acabou a volta com 18s de vantagem sobre a belga e 23s de vantagem sobre Van Anrooij. Na quarta volta, Van Anrooij e Sanne Cant (Crelan – Corendon) fizeram a ponte para Verdonschot. Brand manteve o seu ritmo elevado e já tinha uma vantagem superior a 30s sobre sobre as três perseguidoras.

No início da quinta volta, Verdonschot largou Van Anrooij e Cant, mas a belga acabou por cometer um erro e foi novamente alcançada pelas duas. Cant passou para a frente do grupo e tentou largar as duas, mas acabou por não conseguir. Na volta final, Brand manteve o seu ritmo e a neerlandesa conquistou assim a sua terceira vitória da temporada. Van Anrooij atacou no início da última e Cant e Verdonschot não tiveram resposta para o ataque da neerlandesa que foi assim segunda a 21s. Verdonschot foi mais forte que Cant na volta final para ser 3ª a 28s.

Pódio Final com Shirin Van Anrooij – Lucinda Brand – Laura Verdonschot (Foto: DAVID PINTENS/BELGA MAG/AFP via Getty Images)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto de capa: Bram van Lent

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock