Pauline Ferrand-Prevot e Samuel Gaze revalidam título mundial de XCC!

O neozelandês Samuel Gaze e a francesa Pauline Ferrand-Prévot sagraram-se Campeões Mundiais de XCC no escalão de elites, após duas provas intensamente disputadas em Glasgow, na Escócia. Os dois já haviam vencido os títulos em 2022, e repetiram por isso o feito que lhes permite andar com a camisola arco-íris por mais uma temporada. Raquel Queirós foi a única portuguesa presente na corrida, tendo terminando no 27º lugar.

Elites Masculinos

Samuel Gaze bateu Victor Koretzky ao sprint e revalidou o Título de XCC!

Nos Elites Masculinos, a luta foi apertada, mas o neozelandês Samuel Gaze conseguiu bater o francês Victor Koretzky na linha de meta, revalidando assim o título mundial de XCC já conquistado no ano transato! Koretzky leva assim a medalha de prata, enquanto o britânico Tom Pidcock conseguiu ser terceiro e fechar o pódio, terminando a 2s do vencedor, após ter recuperado de uma partida bastante traseira no pelotão.

O Pódio dos Elites Masculinos com Victor Koretzky – Samuel Gaze – Tom Pidcock (da esquerda para a direita)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Elites Femininas

Nas elites femininas, a francesa Pauline Ferrand-Prévot consegue chegar á meta com uma pequena vantagem sobre as rivais, vencendo de novo este título mundial numa época bastante apagada que está a fazer! A neerlandesa Puck Pieterse e a britânica Evie Richards completaram o pódio, respetivamente, cedendo 4s e 9s sobre a ciclista isolada.

Raquel Queirós terminou a prova na 27ª posição, com 1 volta de atraso.

O Pódio das Elites Femininas com Puck Pieterse – Pauline Ferrand-Prevot – Evie Richards (da esquerda para a direita)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock