Albert Philipsen e Isabella Holmgren dominam mundiais de XCO de juniores!
Iniciaram-se no dia 9 as provas de BTT dos Campeonatos do Mundo de Glasgow, com as provas de XCO de juniores masculinos e femininos a serem as primeiras a ter lugar num exigente circuito. Portugal contou com a presença de Rafael Sousa, Guilherme Barros e Beatriz Guerra, todos eles provenientes da equipa ds Guilhabreu MTB.
O dinamarquês Albert Philipsen dominou novamente uma prova nestes Nundiais, e conquistou a vitória na corrida de XCO dos Juniores após já ter vencido a prova de fundo de estrada no mesmo escalão! Nas femininas, houve domínio canadiano, com Isabella Holmgren a vencer e a juntar também este título a outro, o do Ciclocrosse, e Marin Lowe a ser segunda!
Juniores Masculinos
Na prova masculina, Albert Philipsen dominou novamente, levando já dois títulos mundiais neste Campeonatos, ao somar o triunfo no XCO ao já obtido na prova de fundo de estrada! O segundo classificado, o italiano Elian Paccagnella, chegou 54s depois, com o pódio a ser fechado pelo canadiano Ian Ackert, que gastou mais 1:03. Relativamente aos portugueses, Rafael Sousa foi o melhor dos dois, tendo terminado em 35º, a 6:03. Guilherme Barros terminou em 75º, com 1 volta de atraso.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Juniores Femininas
Nas juniores femininas houve domínio de Isabella Holmgren e da seleção do Canadá, que ainda pôs Marin Lowe no pódio! Holmgren venceu a prova com 39s de diferença para a segunda classificada e sua colega de seleção, Marin Lowe, numa grande dobradinha para o seu país! A polaca Natalia Grzegorzewska foi terceira e completou assim o pódio, gastando mais 1:24 que a vencedora. Beatriz Guerra terminou a corrida em 45ª, com 1 volta de atraso.
Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: UCI