Christopher Blevins e Matthew Beers vencem o crono da Cape Epic! Kim Le Court e Vera Looser triunfam nas elites femininas!
A quarta etapa da Cape Epic trazia um contrarrelógio de 47km de extensão, complementados por 875m de desnível positivo acumulado. Christopher Blevins e Matthew Beers (Toyota – Specialitzed – NinetyOne) continuam imparáveis, somando mais uma vitória de etapa, enquanto Kim Le Court e Vera Looser repetiram também o feito nas elites femininas.
Os vencedores deste contrarrelógio foram, mais uma vez, Christopher Blevins e Matthew Beers! Os dois impuseram-se a Georg Egger e Lukas Baum (Orbea – Leatt – Speed Company) por 22s e a Nino Schurter e Andri Frischknecht (Scott – SRAM MTB Racing) por 2:23. O português José Dias e Hans Becking (BUFF – Megamo) finalizaram em 10°, a 7:20 dos vencedores.
Nas elites femininas, as vencedoras foram Kim Le Court e Vera Looser (Efficient Infiniti Insure), que colocaram 2:52 nas líderes Amy Wakefield e Candice Lill (Seattle Coffee Co.) e 5:13 na dupla da NinetyOne – Songo – Specialized, Sofia Villafane e Katerina Nash.
Na geral masculina, Nino Schurter e Andri Frischknecht (Scott – SRAM MTB Racing) mantêm a liderança por mais um dia, tendo os rivais encurtado a desvantagem. Assim, Georg Egger e Lukas Baum (Orbea – Leatt – Speed Company) estão em 2°, a 1:11, enquanto Matthew Beers e Christopher Blevins (Toyota – Specialized – NinetyOne) fecham o pódio da geral, com mais 5:16 que os líderes. José Dias e Hans Becking (BUFF – Megamo) mantêm-se em 11°, estando agora a 36:10 dos líderes.
Amy Wakefield e Candice Lill (Seattle Coffee Co.) mantêm também a liderança da geral das elites femininas, sendo seguidas por Sofia Villafane e Katerina Nash (NinetyOne – Songo – Specialized), que estão a 10:42. Kim Le Court e Vera Looser (Efficient Infiniti Insure) estão na terceira posição, a 16:30.
Fotos: Nick Muzik / Cape Epic