Alvarado sagra-se vencedora da SuperPrestige com vitória! Iserbyt soma a 7ª da temporada em Middelkerke!
A neerlandesa Ceylin Alvarado (Alpecin-Deceuninck) e o belga Eli Iserbyt (Pauwels Sauzen – Bingoal) venceram na tarde de hoje a última prova da Superprestige 2022/2023, disputada no circuito de Middelkerke, na Bélgica.
Prova Feminina
A prova feminina foi a primeira a arrancar e terminou com uma grande vitória da neerlandesa Ceylin Alvarado que conquistou a sua quinta vitória da temporada. Alvarado bateu as suas compatriotas Lucinda Brand (Baloise Trek Lions) e Annemarie Worst (777) por 30s e 41s, respetivamente.
A prova começou com uma grande arranque de Leonie Bentveld (Pauwels Sauzen – Bingoal). Mas na fase inicial, Alvarado passou a jovem neerlandesa. Brand foi a única que seguiu a ciclista da Alpecin. No setor de areia, Alvarado atacou e isolou-se na frente da corrida. Brand teve de impor o seu ritmo e a neerlandesa foi alcançada por Worst e Inge Van der Heijden (777).
Na segunda volta, Brand cometeu um erro e perdeu o contacto com o grupo perseguidor. Na terceira volta, Brand alcançou Worst e Van der Heijden que estavam a 30s de Alvarado. No final da terceira volta, Brand acelerou e tentava alcançar a ciclista da Alpecin. Alvarado continuou com o seu ritmo e a neerlandesa conquistou assim a sua quinta vitória da temporada. Brand foi segunda a 30s. Worst foi terceira a 41s, após ser mais forte na última volta que Inge Van der Heijden.
Ceylin Alvarado somou 110pts e conquistou a SuperPrestige 2022/2023. Inge Van der Heijden foi segunda com 103pts e Denise Betsema (Pauwels Sauzen – Bingoal) terceira com 99pts.
Pódio Feminino em Middelkerke

Pódio Feminino da SuperPrestige

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Prova Masculina

A prova masculina foi a última a arrancar e contou com uma fantástica vitória do belga Eli Iserbyt que conquistou a sua sétima vitória da temporada. O neerlandês Lars Van der Haar (Baloise Trek Lions) foi segundo a 7s e o belga Laurens Sweeck (Crelan – Fristads) terceiro a 29s.
A prova começou com um grande arranque de Van der Haar que isolou-se na frente da corrida. No início da segunda volta, Sweeck acelerou e juntou-se a Van der Haar na frente da corrida. Poucos metros deposi, Iserbyt também se juntou ao grupo da frente. Na terceira volta, Iserbyt cometeu um erro e perdeu o contacto com a frente da corrida.
No final da quarta volta, Iserbyt reentrou na frente da corrida. Na sétima volta, devido à marcação dos três da frente, Joris Nieuwenhuis (Baloise Trek Lions) juntou-se ao grupo da frente. No início da oitava volta, Van der Haar acelerou e isolou-se na frente da corrida. No final da oitava volta, Iserbyt juntou-se ao neerlandês na frente da corrida.
Na última volta, Van der Haar cometeu um erro e perdeu o contacto com a frente da corrida. Iserbyt continuou com o seu forte ritmo e aguentou o ritmo elevado de Van der Haar para conquistar a sua sétima vitória da temporada. Sweeck foi mais forte que Nieuwenhuis, nas últimas voltas, e foi terceiro a 29s. Destaca-se a excelente prestação do jovem Emiel Verstrynge (Crelan – Fristads) que foi sétimo. Michael Vanthourenhout (Pauwels Sauzen – Bingoal) teve um mau dia e o belga foi apenas nono.
Lars Van der Haar venceu a Superprestige 2022/2023 e o neerlandês somou 104pts. Eli Iserbyt foi segundo com 98pts e Michael Vanthourenhout terceiro com 91pts.
Pódio Masculino em Middelkerke

Pódio Masculino da SuperPrestige

Classificações
Results powered by FirstCycling.com
Fotos: TFoto