Emilie Fortin estreia-se a vencer como profissional na Clasica de Almeria!
A canadiana Emilie Fortin (Cynisca Cycling) venceu a Clasica de Almeria, uma clássica de 141.8km entre Puebla de Vícar e Vera, após protagonizar um grande ataque, nos últimos kms. A canadiana Alison Jackson (EF Education-EasyPost) foi segunda e a neerlandesa Floortje Mackaij (Movistar Team) terceira, ambos a 16s.
A Clasica de Almeria começou com um ritmo alto. A 80km da meta, o vento forte e a estrada molhada fez com que as ciclistas não tentassem formar a fuga do dia. 40km depois, as subidas do dia fizeram com que o pelotão estivesse mais pequeno. A 28km da meta, Lucia Ruiz (Eneicat-CM Team-Seguros Deportivos) atacou e ficou isolada na frente da corrida.
Nos últimos kms, três ciclistas ficaram isoladas na frente da corrida. Fortin era uma dessas ciclistas. Uns metros depois, Fortin atacou e ficou isolada na frente da corrida. A canadiana aguentou o forte ritmo do pelotão e estreou-se assim a vencer como profissional. No pelotão, Alison Jackson foi a mais forte ao sprint e foi segunda a 16s. Mackaij foi terceira e Arlenis Sierra (Movistar Team) quarta.
Vera Vilaça (Massi Tactic Women’s Team) foi a melhor portuguesa e terminou na 44ª posição a 38s. Mariana Líbano (Soltec Team) foi 95ª a 12:13.
Pódio Final
Classificações
Results powered by FirstCycling.com